OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS DECORRENTES DOS SÉCULOS XX E XXI TÊM CAUSADO ALGUMAS ALTERAÇÕES NAS ATIVIDADES HUMANAS, SOBRETUDO NO AMBIENTE ESCOLAR. DESTARTE, O PRESENTE ARTIGO BUSCA DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA NESSE CENÁRIO, PRINCIPALMENTE NA ELABORAÇÃO DE MATERIAIS COMO O FLIPBOOK, QUE PERMITE AOS ESTUDANTES EXPLORAR SEUS CONHECIMENTOS DURANTE A ELABORAÇÃO. ASSIM, BUSCA-SE IDENTIFICAR O PAPEL DOS RECURSOS DIDÁTICOS PRODUZIDOS POR ALUNOS ATRAVÉS DA APRENDIZAGEM MEDIADA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. O PROCESSO METODOLÓGICO SE FUNDAMENTOU EM TRÊS ETAPAS: PERCEPÇÕES E DIÁLOGOS INICIAIS, PESQUISA COLETIVA E CONSTRUÇÃO PASSIVA; ESTAS ETAPAS FORAM EMBASADAS CONFORME UMA PESQUISA REALIZADA SOBRE O CONTEXTO HISTÓRICO DA ANÁLISE COMBINATÓRIA, A SELEÇÃO E DISCUSSÃO DE QUATRO QUESTÕES DE UMA LISTA DE EXERCÍCIOS DE 25 QUESTÕES E A ANÁLISE DE UM VÍDEO SOBRE A MESMA TEMÁTICA, POSTERIORMENTE FOI EFETUADO A ELABORAÇÃO DO MATERIAL NO POWERPOINT E CONVERTIDO PARA O FLIP PDF. PODE-SE INFERIR A EFICÁCIA E IMPORTÂNCIA DA ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIFERENCIADOS NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA, PRINCIPALMENTE MATERIAIS DIGITAIS COMO O FLIPBOOK, POIS TODO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO PERMITIU AOS AUTORES UMA REFLEXÃO CRÍTICA MAIS AGUÇADA DURANTE SUA IDEALIZAÇÃO, TENDO EM VISTA, QUE OS ALUNOS UTILIZARAM MECANISMOS TECNOLÓGICOS PARA O COMPARTILHAMENTO DE DÚVIDAS, IDEIAS E PROPOSTAS DE UMA MANEIRA EFICIENTE E PRODUTIVA, NO INTUITO DE BUSCAR UMA SOLUÇÃO MAIS VIÁVEL PARA ELABORAÇÃO DO MATERIAL. PORTANTO, POR MEIO DESTE ARTIGO FICA EVIDENTE A NECESSIDADE DE OS PROFESSORES OBSERVAREM A TECNOLOGIA COM OUTRO OLHAR, E PRINCIPALMENTE FAZEREM DELA UM RECURSO METODOLÓGICO QUE POSSA AUXILIAR NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM ARTICULADO A SUA REALIDADE.