Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): VIVÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM QUÍMICA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Comunicação Oral (CO) AT 15: Debates sobre currículos, didáticas e metodologias
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 56533
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 182
    "inscrito_id" => 1574
    "titulo" => "AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): VIVÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM QUÍMICA"
    "resumo" => "O RELATO CONSISTE NA APRESENTAÇÃO DE UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE, REALIZADA NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019, EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, NO TURNO DA NOITE. O PRESENTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO DISCUTIR AS IDEIAS INICIAIS DO LICENCIANDO EM QUÍMICA ACERCA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, UMA DAS AÇÕES INTEGRANTES DA POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELATANDO AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM TURMAS DA MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. UMA DAS PREOCUPAÇÕES DURANTE O PROGRAMA É CONTRIBUIR PARA A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES, UMA VEZ QUE ESTES SE MOSTRAM DESINTERESSADOS E DESMOTIVADOS, NÃO SOMENTE, PELA QUÍMICA, MAS, TAMBÉM PELAS OUTRAS DISCIPLINAS. AO FINAL DA ANÁLISE CONSEGUIU-SE PONTUAR SOBRE AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE QUÍMICA E TAMBÉM PERCEBER QUE A LITERATURA APONTA MÚLTIPLOS FATORES PARA AS CAUSAS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 15: Debates sobre currículos, didáticas e metodologias"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA15_ID1574_26062019105926.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELLE SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "DANIELLE SANTOS"
    "autor_email" => "danyprymashow10@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE  FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 56533
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 182
    "inscrito_id" => 1574
    "titulo" => "AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): VIVÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM QUÍMICA"
    "resumo" => "O RELATO CONSISTE NA APRESENTAÇÃO DE UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE, REALIZADA NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019, EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, NO TURNO DA NOITE. O PRESENTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO DISCUTIR AS IDEIAS INICIAIS DO LICENCIANDO EM QUÍMICA ACERCA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, UMA DAS AÇÕES INTEGRANTES DA POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELATANDO AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM TURMAS DA MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. UMA DAS PREOCUPAÇÕES DURANTE O PROGRAMA É CONTRIBUIR PARA A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES, UMA VEZ QUE ESTES SE MOSTRAM DESINTERESSADOS E DESMOTIVADOS, NÃO SOMENTE, PELA QUÍMICA, MAS, TAMBÉM PELAS OUTRAS DISCIPLINAS. AO FINAL DA ANÁLISE CONSEGUIU-SE PONTUAR SOBRE AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE QUÍMICA E TAMBÉM PERCEBER QUE A LITERATURA APONTA MÚLTIPLOS FATORES PARA AS CAUSAS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 15: Debates sobre currículos, didáticas e metodologias"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA15_ID1574_26062019105926.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELLE SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "DANIELLE SANTOS"
    "autor_email" => "danyprymashow10@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE  FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

O RELATO CONSISTE NA APRESENTAÇÃO DE UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE, REALIZADA NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019, EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, NO TURNO DA NOITE. O PRESENTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO DISCUTIR AS IDEIAS INICIAIS DO LICENCIANDO EM QUÍMICA ACERCA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, UMA DAS AÇÕES INTEGRANTES DA POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELATANDO AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM TURMAS DA MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. UMA DAS PREOCUPAÇÕES DURANTE O PROGRAMA É CONTRIBUIR PARA A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES, UMA VEZ QUE ESTES SE MOSTRAM DESINTERESSADOS E DESMOTIVADOS, NÃO SOMENTE, PELA QUÍMICA, MAS, TAMBÉM PELAS OUTRAS DISCIPLINAS. AO FINAL DA ANÁLISE CONSEGUIU-SE PONTUAR SOBRE AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE QUÍMICA E TAMBÉM PERCEBER QUE A LITERATURA APONTA MÚLTIPLOS FATORES PARA AS CAUSAS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.