ACENTUA-SE QUE NA ATUALIDADE, TENDO EM VISTA A PERSPECTIVA DE CONSUMO DESENFREADO, O DESCARTE DE RESÍDUOS SÓLIDOS VEM ATINGINDO NÍVEIS CADA VEZ MAIORES, PROMOVENDO UMA CONSTANTE DEGRADAÇÃO DO MEIO SOCIOAMBIENTAL. NESTE ENTENDIMENTO, CONSIDERA-SE QUE A INTERNET E AS TICS PODEM SER ENTENDIDAS COMO VALIOSOS INSTRUMENTOS NO QUE TANGE AO INTERESSE DOS ESTUDANTES PERANTE A TEMÁTICA SUSTENTABILIDADE. NESTE ESTUDO-PESQUISA, OBJETIVA-SE DISCUTIR O PAPEL DA INTERNET NO ENSINO DE BIOLOGIA COM VISTAS AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO JOAQUIM OLAVO, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE CARPINA - PE, COM ESTUDANTES DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO, BEM COMO COM DOCENTES DE BIOLOGIA. TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO, COM ABORDAGEM QUALITATIVA, REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE APLICATIVO. ASSIM SENDO, DESTACA-SE QUE A CORRELAÇÃO ENTRE INTERNET, TICS E SUSTENTABILIDADE É DE EXTREMA VALIA PARA O APERFEIÇOAMENTO DE UMA CONSCIÊNCIA CRÍTICA, POSSIBILITANDO, ASSIM, UM POSICIONAMENTO DOS DISCENTES DIANTE DE TEMÁTICAS QUE PERMEIAM SEU COTIDIANO.