ESTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO A PARTIR DA ATIVIDADE PRÁTICA DE MONITORIA, REALIZADA COM ALUNOS DO SÉTIMO PERÍODO DO CURSO DE PSICOLOGIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU. A ATUAÇÃO ENQUANTO MONITORAS, DEU-SE NO AUXÍLIO AO DOCENTE RESPONSÁVEL PELA DISCIPLINA E AOS DISCENTES. TEM COMO OBJETIVO RELATAR, ATRAVÉS DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS, O QUANTO A MONITORIA CONTRIBUIU NA FORMAÇÃO DOS MONITORES, TENDO COMO BASE A PRÁTICA DA INTERVENÇÃO, CONTRIBUINDO ASSIM, NA PROMOÇÃO DE SAÚDE. SENDO ASSIM, PERCEBE-SE QUE A MONITORIA PODE SER UM ESPAÇO DE INCENTIVO À PESQUISA, UMA VEZ QUE, DISCENTES E MONITORES PODERÃO SE APROFUNDAR EM UM TEMA ESPECIFICO. AS PRÁTICAS DESENVOLVIDAS TAMBÉM PROPORCIONAM NA INSTITUIÇÃO UMA REFLEXÃO SOBRE AS AÇÕES QUE SÃO REALIZADAS, TENDO EM VISTA QUE ESTIMULA A CONSCIENTIZAÇÃO ACERCA DE DETERMINADA ABORDAGEM.