Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

A IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE PARA APRENDIZAGEM ESCOLAR

Palavra-chaves: AMBIENTE ESCOLAR, ESCOLA, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) AT 13: Educação em debate
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 56380
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 1158
    "inscrito_id" => 1352
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE PARA APRENDIZAGEM ESCOLAR"
    "resumo" => "A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE PODE SER DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA A APRENDIZAGEM ESCOLAR DE UMA CRIANÇA. NESTE SENTIDO, O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR DE QUE FORMA O AMBIENTE PODE CONTRIBUIR PARA O APRENDIZADO DE CRIANÇAS. A ABORDAGEM DESTA PESQUISA FOI DE CARÁTER QUALITATIVO, DO TIPO DESCRITIVO CONSISTINDO EM UM ESTUDO DE CASO. O PARTICIPANTE DESTA PESQUISA FOI UMA CRIANÇA DO SEXO MASCULINO DE SEIS ANOS, ALUNO DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DA CIDADE DE JUAZEIRINHO, PARAIBA. NESTE ESTUDO FORAM UTILIZADOS OS SEGUINTES INSTRUMENTOS: ANAMNESE, CAIXA LÚDICA, SESSÕES LÚDICAS E PRANCHAS. NO DECORRER DO ESTUDO FORAM REALIZADOS DEZ SESSÕES, SENDO UMA COM ANAMNESE, UMA COM A APRESENTAÇÃO DA CAIXA LÚDICA, UMA COM ENTREVISTA COM A PROFESSORA, QUATRO SESSÕES LÚDICAS, DUAS COM PRANCHAS E POR ÚLTIMO UMA SESSÃO DE DEVOLUÇÃO ENVOLVENDO A FAMÍLIA E A ESCOLA APRESENTANDO O RESULTADO DO DIAGNOSTICO DO PACIENTE, O QUAL FOI CONCLUÍDO QUE O AMBIENTE FAMILIAR INFLUENCIA DE MANEIRA DIRETA NO SEU APRENDIZADO. DESSA FORMA, PODE-SE DIZER QUE O AMBIENTE QUE A CRIANÇA ESTÁ INSERIDA TEM RELAÇÃO COM SUA APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 13: Educação em debate"
    "palavra_chave" => "AMBIENTE ESCOLAR, ESCOLA, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA13_ID1352_12082019193431.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA SIMONE FRANKLIN DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SIMONE"
    "autor_email" => "msimone96@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 56380
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 1158
    "inscrito_id" => 1352
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE PARA APRENDIZAGEM ESCOLAR"
    "resumo" => "A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE PODE SER DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA A APRENDIZAGEM ESCOLAR DE UMA CRIANÇA. NESTE SENTIDO, O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR DE QUE FORMA O AMBIENTE PODE CONTRIBUIR PARA O APRENDIZADO DE CRIANÇAS. A ABORDAGEM DESTA PESQUISA FOI DE CARÁTER QUALITATIVO, DO TIPO DESCRITIVO CONSISTINDO EM UM ESTUDO DE CASO. O PARTICIPANTE DESTA PESQUISA FOI UMA CRIANÇA DO SEXO MASCULINO DE SEIS ANOS, ALUNO DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DA CIDADE DE JUAZEIRINHO, PARAIBA. NESTE ESTUDO FORAM UTILIZADOS OS SEGUINTES INSTRUMENTOS: ANAMNESE, CAIXA LÚDICA, SESSÕES LÚDICAS E PRANCHAS. NO DECORRER DO ESTUDO FORAM REALIZADOS DEZ SESSÕES, SENDO UMA COM ANAMNESE, UMA COM A APRESENTAÇÃO DA CAIXA LÚDICA, UMA COM ENTREVISTA COM A PROFESSORA, QUATRO SESSÕES LÚDICAS, DUAS COM PRANCHAS E POR ÚLTIMO UMA SESSÃO DE DEVOLUÇÃO ENVOLVENDO A FAMÍLIA E A ESCOLA APRESENTANDO O RESULTADO DO DIAGNOSTICO DO PACIENTE, O QUAL FOI CONCLUÍDO QUE O AMBIENTE FAMILIAR INFLUENCIA DE MANEIRA DIRETA NO SEU APRENDIZADO. DESSA FORMA, PODE-SE DIZER QUE O AMBIENTE QUE A CRIANÇA ESTÁ INSERIDA TEM RELAÇÃO COM SUA APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 13: Educação em debate"
    "palavra_chave" => "AMBIENTE ESCOLAR, ESCOLA, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA13_ID1352_12082019193431.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA SIMONE FRANKLIN DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SIMONE"
    "autor_email" => "msimone96@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE PODE SER DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA A APRENDIZAGEM ESCOLAR DE UMA CRIANÇA. NESTE SENTIDO, O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR DE QUE FORMA O AMBIENTE PODE CONTRIBUIR PARA O APRENDIZADO DE CRIANÇAS. A ABORDAGEM DESTA PESQUISA FOI DE CARÁTER QUALITATIVO, DO TIPO DESCRITIVO CONSISTINDO EM UM ESTUDO DE CASO. O PARTICIPANTE DESTA PESQUISA FOI UMA CRIANÇA DO SEXO MASCULINO DE SEIS ANOS, ALUNO DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DA CIDADE DE JUAZEIRINHO, PARAIBA. NESTE ESTUDO FORAM UTILIZADOS OS SEGUINTES INSTRUMENTOS: ANAMNESE, CAIXA LÚDICA, SESSÕES LÚDICAS E PRANCHAS. NO DECORRER DO ESTUDO FORAM REALIZADOS DEZ SESSÕES, SENDO UMA COM ANAMNESE, UMA COM A APRESENTAÇÃO DA CAIXA LÚDICA, UMA COM ENTREVISTA COM A PROFESSORA, QUATRO SESSÕES LÚDICAS, DUAS COM PRANCHAS E POR ÚLTIMO UMA SESSÃO DE DEVOLUÇÃO ENVOLVENDO A FAMÍLIA E A ESCOLA APRESENTANDO O RESULTADO DO DIAGNOSTICO DO PACIENTE, O QUAL FOI CONCLUÍDO QUE O AMBIENTE FAMILIAR INFLUENCIA DE MANEIRA DIRETA NO SEU APRENDIZADO. DESSA FORMA, PODE-SE DIZER QUE O AMBIENTE QUE A CRIANÇA ESTÁ INSERIDA TEM RELAÇÃO COM SUA APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.