MODELO DE APRENDIZAGEM DE ANATOMIA E FISIOLOGIA DO SISTEMA RESPIRATÓRIO
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 56999 "edicao_id" => 110 "trabalho_id" => 728 "inscrito_id" => 574 "titulo" => "MODELO DE APRENDIZAGEM DE ANATOMIA E FISIOLOGIA DO SISTEMA RESPIRATÓRIO" "resumo" => "CONHECENDO A DIFICULDADE EXISTENTE TANTO PARA O PROFESSOR MINISTRAR A AULA QUANTO PARA OS ESTUDANTES CONSEGUIREM INTERNALIZAR OS CONTEÚDOS QUE LHES SÃO APRESENTADOS, OS JOGOS DIDÁTICOS VÊM FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZADO NAS DIFERENTES ÁREAS DA BIOLOGIA, EM ESPECIAL A MORFOLOGIA E FISIOLOGIA, ELES SE APRESENTAM COMO UMA FERRAMENTA MUITO EXITOSA, POIS, PROMOVEM, DE FORMA LÚDICA UM MAIOR INTERESSE, PARTICIPAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E SOCIAL DOS ESTUDANTES. DESSA FORMA, A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS DIDÁTICOS É UMA ALTERNATIVA MUITO EFICAZ, POIS, ESTES PODEM CONTRIBUIR PARA AS AULAS PREENCHENDO AS LACUNAS POSSIVELMENTE DEIXADAS NO PROCESSO TRANSMISSÃO-RECEPÇÃO, FAZENDO OS ESTUDANTES CONSTRUÍREM UM CONHECIMENTO MAIS “COMPLETO”. SABE-SE QUE A PRINCIPAL CAUSA DO DESINTERESSE DOS ALUNOS É A FALTA DE MOTIVAÇÃO, OS JOGOS DIDÁTICOS PODEM TRAZER DE VOLTA ALGO QUE MOTIVE ESSES ESTUDANTES QUE NÃO MOSTRAM MAIS INTERESSE PELO CONHECIMENTO. FAZENDO-OS SE TORNAREM MAIS PARTICIPATIVOS ATRAVÉS DESSAS ATIVIDADES LÚDICAS. MOSTRANDO A ELES QUE AS AULAS NÃO PRECISAM SER MONÓTONAS, E QUE PODEM APRENDER SE DIVERTINDO. O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO FINALIDADE PROPOR UMA FERRAMENTA DIDÁTICA DE REVISÃO DO SISTEMA RESPIRATÓRIO, POSSIBILITANDO UMA APRENDIZAGEM COLABORATIVA, BEM COMO TESTÁ-LA COM OS ALUNOS DE BIOLOGIA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 14: Ciência, Educação e Popularização" "palavra_chave" => "CORPO HUMANO, LUDICIDADE, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA14_ID574_27072019141903.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:52" "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA ESTEFANE PEREIRA TAVARES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "CAMILA ESTEFANE" "autor_email" => "camis.estefane19@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conapesc" "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019" "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png" "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 56999 "edicao_id" => 110 "trabalho_id" => 728 "inscrito_id" => 574 "titulo" => "MODELO DE APRENDIZAGEM DE ANATOMIA E FISIOLOGIA DO SISTEMA RESPIRATÓRIO" "resumo" => "CONHECENDO A DIFICULDADE EXISTENTE TANTO PARA O PROFESSOR MINISTRAR A AULA QUANTO PARA OS ESTUDANTES CONSEGUIREM INTERNALIZAR OS CONTEÚDOS QUE LHES SÃO APRESENTADOS, OS JOGOS DIDÁTICOS VÊM FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZADO NAS DIFERENTES ÁREAS DA BIOLOGIA, EM ESPECIAL A MORFOLOGIA E FISIOLOGIA, ELES SE APRESENTAM COMO UMA FERRAMENTA MUITO EXITOSA, POIS, PROMOVEM, DE FORMA LÚDICA UM MAIOR INTERESSE, PARTICIPAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E SOCIAL DOS ESTUDANTES. DESSA FORMA, A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS DIDÁTICOS É UMA ALTERNATIVA MUITO EFICAZ, POIS, ESTES PODEM CONTRIBUIR PARA AS AULAS PREENCHENDO AS LACUNAS POSSIVELMENTE DEIXADAS NO PROCESSO TRANSMISSÃO-RECEPÇÃO, FAZENDO OS ESTUDANTES CONSTRUÍREM UM CONHECIMENTO MAIS “COMPLETO”. SABE-SE QUE A PRINCIPAL CAUSA DO DESINTERESSE DOS ALUNOS É A FALTA DE MOTIVAÇÃO, OS JOGOS DIDÁTICOS PODEM TRAZER DE VOLTA ALGO QUE MOTIVE ESSES ESTUDANTES QUE NÃO MOSTRAM MAIS INTERESSE PELO CONHECIMENTO. FAZENDO-OS SE TORNAREM MAIS PARTICIPATIVOS ATRAVÉS DESSAS ATIVIDADES LÚDICAS. MOSTRANDO A ELES QUE AS AULAS NÃO PRECISAM SER MONÓTONAS, E QUE PODEM APRENDER SE DIVERTINDO. O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO FINALIDADE PROPOR UMA FERRAMENTA DIDÁTICA DE REVISÃO DO SISTEMA RESPIRATÓRIO, POSSIBILITANDO UMA APRENDIZAGEM COLABORATIVA, BEM COMO TESTÁ-LA COM OS ALUNOS DE BIOLOGIA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 14: Ciência, Educação e Popularização" "palavra_chave" => "CORPO HUMANO, LUDICIDADE, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA14_ID574_27072019141903.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:52" "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA ESTEFANE PEREIRA TAVARES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "CAMILA ESTEFANE" "autor_email" => "camis.estefane19@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conapesc" "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019" "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png" "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }