O pescado contém nutrientes como iodo, ácidos graxos essenciais, proteínas de alto valor biológico importantes para o desenvolvimento do sistema nervoso central cognitivo, cálcio, fosforo e zinco que fortalecem os dentes, ossos e auxiliam no funcionamento muscular, sendo fundamentais na alimentação infantil, por prevenir doenças crônicas como a obesidade e hipertensão (GONÇALVES,2011). Esta pesquisa retrata um relato de experiência vivenciado durante a graduação no curso de engenharia de alimentos da Universidade Federal de Campina Grande, campus Pombal-PB, durante a minha trajetória participei de projetos de extensão, com a temática associada à inclusão de alimentos à base pescado na alimentação infantil. Neste contexto, este relato teve como objetivo abordar a importância da inclusão do pescado na merenda escolar, visando incentivar o consumo diário pelos alunos da rede municipal de escolas da cidade de Pombal-PB. Inicialmente foram selecionadas algumas escolas infantis, onde foram desenvolvidas atividades durante um período de 8 meses, sob a supervisão do coordenador do projeto, docente do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA) da UFCG. Um ambiente ampliado à área de pescado foi montado, apliquei atividades seguidas de forma direta através da realização de palestras apresentando o conceito de “Pescados”, tipos, benefícios à saúde e formas de consumi-lo, além disso, desenvolvi questionários ilustrativos com perguntas relacionadas ao conhecimento de pescados, frequência e forma de consumo. Durante o primeiro contato com os estudantes afirmo que havia um déficit em relação ao conhecimento sobre a tecnologia do pescado, e diante disso busquei transmitir minha experiência adquirida na minha graduação e aplicar nas salas de aulas. A minha experiência como extensionista foi evoluindo por meio da interação com os alunos ao longo do tempo, ferramentas como palestras e o tempo cedido por professores durante suas aulas para o debate sobre o tema favoreceu um melhor rendimento para ambos os lados. Realizar e acompanhar as atividades possibilitou adquirir e transmitir maiores conhecimentos no que se refere ao desenvolvimento de novos produtos de pescados bem como seus benefícios na alimentação infantil. A intercomunicação com os estudantes tornou possível a possibilidade de intensificar a implantação de produtos de pescado tanto na merenda escolar quanto no seu dia a dia, além disso, foi uma ferramenta para ampliar o crescimento pessoal e profissional. A oportunidade de ser bolsista de extensão me favoreceu novas experiências e aprendizados, a construir uma consciência combinada entre teoria e prática, bem como possibilitou uma maior interação entre aprender e ensinar no que se refere aos benéficos do consumo de pescados, cuja abordagem é restrita na sociedade atual, principalmente para o público infantil.