EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA
CIDADÃ INTEGRAL PREMEM NO SEMIÁRIDO PARAIBANO
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O processo de degradação ambiental e a exploração desordenada dos recursos naturais ameaçam a economia, qualidade de vida da população e do meio ambiente; assim o desenvolvimento sustentável constitui uma das prioridades de ação conjunta de toda a sociedade, com a finalidade de suavizar os impactos ambientais em detrimento às atividades indiscriminadas do homem. O presente trabalho tem como objetivo realizar ações voltadas à educação ambiental, mostrando também as ações do órgão ambiental (SUDEMA) no semiárido paraibano, área de atuação que compreende 92 municípios. Deste modo, fomentando a participação da comunidade escolar, sobretudo, nas escolas com a nova tendência de educação com o ensino integral. A realização de eventos de âmbito internacional no Brasil, a exemplo da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, conhecida como ECO-92, na década de 1990 fez com que a educação ambiental ganhasse maior relevância no Brasil, e recentemente, em 2012 podemos destacar a conferência RIO+20, que teve como objetivo a renovação dos compromissos entre os políticos para o desenvolvimento sustentável e definiu uma agenda sustentável para as próximas décadas, apontando preocupação com as condições de sobrevivência futura do nosso planeta. Este trabalho é fruto de um projeto de Educação Ambiental, que de forma interdisciplinar, está sendo desenvolvido na Escola Cidadã Integral Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Dionísio da Costa (PREMEM), localizada na cidade de Patos-Paraíba. 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