Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FÍSICA E EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Palavra-chaves: FÍSICA, EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO, LEIS DE NEWTON Comunicação Oral (CO) GT 16. Ensino de Ciências
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47433
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4689
    "inscrito_id" => 10407
    "titulo" => "FÍSICA E EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO"
    "resumo" => "No presente artigo relatamos uma experiência vivência numa escola da rede estadual de ensino localizada no munícipio de Queimadas – Paraíba, neste propomo-nos a responder ao seguinte questionamento: Como trabalhar conteúdos de física de modo a contextualizar as Leis de Newton. E para isto, relacionamos conceitos da dinâmica especificamente as Leis de Newton numa pespectiva da educação no trânsito, consistindo em cinco momentos pedagógicos: apresentação do tema as turmas, elaboração e aplicação de questionários e entrevistas, levantamento de dados e relatórios dos resultados, construção do conhecimento, culminância e apresentação dos resultados a comunidade escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "FÍSICA, EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO, LEIS DE NEWTON"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID10407_17092018234929.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADJANNY VIEIRA BRITO DE ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "ADJANNY"
    "autor_email" => "adjannyvieira@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47433
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4689
    "inscrito_id" => 10407
    "titulo" => "FÍSICA E EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO"
    "resumo" => "No presente artigo relatamos uma experiência vivência numa escola da rede estadual de ensino localizada no munícipio de Queimadas – Paraíba, neste propomo-nos a responder ao seguinte questionamento: Como trabalhar conteúdos de física de modo a contextualizar as Leis de Newton. E para isto, relacionamos conceitos da dinâmica especificamente as Leis de Newton numa pespectiva da educação no trânsito, consistindo em cinco momentos pedagógicos: apresentação do tema as turmas, elaboração e aplicação de questionários e entrevistas, levantamento de dados e relatórios dos resultados, construção do conhecimento, culminância e apresentação dos resultados a comunidade escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "FÍSICA, EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO, LEIS DE NEWTON"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID10407_17092018234929.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADJANNY VIEIRA BRITO DE ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "ADJANNY"
    "autor_email" => "adjannyvieira@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

No presente artigo relatamos uma experiência vivência numa escola da rede estadual de ensino localizada no munícipio de Queimadas – Paraíba, neste propomo-nos a responder ao seguinte questionamento: Como trabalhar conteúdos de física de modo a contextualizar as Leis de Newton. E para isto, relacionamos conceitos da dinâmica especificamente as Leis de Newton numa pespectiva da educação no trânsito, consistindo em cinco momentos pedagógicos: apresentação do tema as turmas, elaboração e aplicação de questionários e entrevistas, levantamento de dados e relatórios dos resultados, construção do conhecimento, culminância e apresentação dos resultados a comunidade escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.