Nos últimos anos tem-se percebido crescimento do uso de tecnologias educacionais como auxiliar na prática educativa. O uso de tais ferramentas possibilitam maior aproximação do ensino à realidade atual dos alunos, tornando-o mais prazeroso e dinâmico. Neste trabalho foi criado um Quiz utilizando-se a plataforma gratuita do Kahoot como ferramenta para o ensino de biologia. Este foi criado no site https://create.kahoot.it/ contendo 10 questões de citologia, apresentando 4 alternativas, sendo 3 corretas e 1 incorreta em consonância a uma aula prática recém realizada. O jogo foi aplicado às turmas de 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Desembargador Floriano Cavalcanti, em Natal-RN. Os resultados mostraram boa aceitação do jogo entre os alunos e a professora de biologia da escola. Após levantamento de dados foi possível observar que parte dos alunos ainda apresenta dificuldades em classificar os organismos como eucariontes e procariontes, de diferenciar células animais de vegetais, em compreender a definição e função das células nos organismos vivos, de reconhecer as organelas e suas funções nas células e de perceber a importância da parede celular. Estes dados podem demonstrar que o ensino teórico não é suficiente para fazer os alunos compreenderem importantes conceitos da biologia, apesar da aula prática aplicada anteriormente, pois faz-se necessário que esta seja feita sempre em consonância à realização das aulas teóricas a fim de propiciar aprendizagem significativa. A ferramenta tecnológica pode ser utilizada pelos docentes da escola como auxiliar ao processo de ensino e aprendizagem.