Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PAPEL DA AVALIAÇÃO EDUCACIONAL NA INCLUSÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA

Palavra-chaves: INCLUSÃO, AVALIAÇÃO, MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) GT 13. Educação Matemática
"2018-10-17 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 48182
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 333
    "inscrito_id" => 5950
    "titulo" => "O PAPEL DA AVALIAÇÃO EDUCACIONAL NA INCLUSÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA"
    "resumo" => "Esta pesquisa buscou responder à questão da eficácia das práticas avaliativas no ensino de Matemática postas em ação em nossas escolas em face às dificuldades dos alunos do Ensino Fundamental, em especial aqueles que apresentam deficiências e as práticas pedagógicas que podem otimizar a aprendizagem desses alunos, focando as formas e concepções de avaliação em Matemática. Tem como objetivos discorrer sobre os conceitos de avaliação, suas finalidades e efeitos; realizar um breve histórico das práticas de avaliação no Brasil na linha do tempo; e discorrer sobre as práticas pedagógicas mais desejáveis para que a avaliação seja de fato diagnóstica e formativa. Este trabalho obedecerá aos parâmetros da pesquisa qualitativa, a partir da revisão crítica da literatura, em livros e dissertações de mestrado."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13. Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, AVALIAÇÃO, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA13_ID5950_21072018192453.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA REZENDE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "CAMILA REZENDE OLIVEIRA"
    "autor_email" => "milarezendeoliveira@gmail"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 48182
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 333
    "inscrito_id" => 5950
    "titulo" => "O PAPEL DA AVALIAÇÃO EDUCACIONAL NA INCLUSÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA"
    "resumo" => "Esta pesquisa buscou responder à questão da eficácia das práticas avaliativas no ensino de Matemática postas em ação em nossas escolas em face às dificuldades dos alunos do Ensino Fundamental, em especial aqueles que apresentam deficiências e as práticas pedagógicas que podem otimizar a aprendizagem desses alunos, focando as formas e concepções de avaliação em Matemática. Tem como objetivos discorrer sobre os conceitos de avaliação, suas finalidades e efeitos; realizar um breve histórico das práticas de avaliação no Brasil na linha do tempo; e discorrer sobre as práticas pedagógicas mais desejáveis para que a avaliação seja de fato diagnóstica e formativa. Este trabalho obedecerá aos parâmetros da pesquisa qualitativa, a partir da revisão crítica da literatura, em livros e dissertações de mestrado."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13. Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, AVALIAÇÃO, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA13_ID5950_21072018192453.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA REZENDE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "CAMILA REZENDE OLIVEIRA"
    "autor_email" => "milarezendeoliveira@gmail"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Esta pesquisa buscou responder à questão da eficácia das práticas avaliativas no ensino de Matemática postas em ação em nossas escolas em face às dificuldades dos alunos do Ensino Fundamental, em especial aqueles que apresentam deficiências e as práticas pedagógicas que podem otimizar a aprendizagem desses alunos, focando as formas e concepções de avaliação em Matemática. Tem como objetivos discorrer sobre os conceitos de avaliação, suas finalidades e efeitos; realizar um breve histórico das práticas de avaliação no Brasil na linha do tempo; e discorrer sobre as práticas pedagógicas mais desejáveis para que a avaliação seja de fato diagnóstica e formativa. Este trabalho obedecerá aos parâmetros da pesquisa qualitativa, a partir da revisão crítica da literatura, em livros e dissertações de mestrado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.