Aos poucos a mistura de aulas presenciais com o uso de tecnologias, vem se tornando algo que propicia o desenvolvimento da educação. O Google Sala de aula é uma ferramenta de produtividade onde professores e alunos possam interagir e construir conhecimentos, servindo como apoio tecnológico e pedagógico em sala de aula. Dentro deste contexto, o objetivo é analisar a aplicabilidade do Google Classroom em disciplina do de um Programa de Pós-graduação em Enfermagem. Estudo descritivo, do tipo relato de experiência. Realizado durante o desenvolvimento da disciplina “Didática do ensino superior”, no período de março a julho de 2018, na modalidade semipresencial. A utilização do Google Classroom na disciplina foi proposta como uma ferramenta de tecnologia digital para a realização de atividades de aprendizagem colaborativas à distância. As atividades foram elaboradas na modalidade de fóruns e tarefas. A ferramenta possibilitou comunicação e feedback entre professores e estudantes. Os professores poderiam criar tarefas e iniciar instantaneamente debates com a turma. Os alunos podiam compartilhar recursos uns com os outros e interagir no mural da turma ou por e-mail. A experiência com a utilização do Google Classroom proporciona o direcionamento para a utilização na prática educacional em sala de aula, possibilitando a ruptura com dificuldade de estabelecer direcionamentos adequados para o processo de ensino e aprendizagem utilizando-se da tecnologia.