O projeto tem como foco a implementação de hortas orgânicas na escola, que contribui de forma lúdico para o processo de ensino/aprendizagem, buscando (re) construir novos conceitos alimentares dos alunos sobre o consumo de alimentos mais saudáveis, e que não precisa se gastar muito para isso, já que através da construção de uma horta orgânica pode ser um começo, e ao mesmo tempo trabalhar com a ideia de construção da horta interligando ao conteúdo ministrado em sala, promovendo uma maior socialização, interação e respeito com o meio ambiente. A partir destas premissas objetiva-se a (re) conscientização do uso (ou não) desses produtos abrasivos à saúde, mediante daquilo trabalhado junto a alunos nas escolas a partir da criação de hortas orgânicas nesses espaços, onde através da utilização de estratégias lúdicas pretendemos desenvolver os trabalhos juntos aos alunos e torná-los agentes conscientes do consumo de alimentos que usam de agrotóxicos em sua produção, como também promover através disto uma aproximação e respeito para com o meio ambiente. O projeto será realizado em dois momentos, o primeiro a ser realizado com uma aula expositiva sobre o consumo de alimentos saudáveis. Já o segundo momento será a construção da horta com a participação dos alunos, esta será confeccionada seguindo as normativas da Agroecologia. Para o desenvolvimento do projeto nos balizarmos nos conceitos de GRIMONE (2012), ORMOND (2002), CARVALHO (2008), WILLIAMS (2002), MORGADO; SANTOS (2008), OLIVEIRA (1985), THIOLLENT (1985), ALTIERI (2003) e NORGAARD (1989).