O presente trabalho tem o objetivo de identificar o uso da metodologia sala de aula invertida pelos professores do Eixo Gestão e Negócios do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), campus Piripiri. Dessa maneira, busca-se levantar o perfil dos professores do Eixo em função do contato com a sala de aula invertida e o uso associado das Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC's). A presente pesquisa tem caráter predominantemente qualitativa do tipo exploratória na perspectiva de Marques et. al. (2006), para coleta de dados aplicou-se um questionário, através da ferramenta Google Forms, com todos os professores do Eixo Gestão e Negócios do IFPI, campus Piripiri, formando um universo de 10 professores. O tratamento dos dados coletados demonstra que os professores desconhecem a metodologia mesmo fazendo uso do seu sentido nas suas práticas profissionais, ou seja trazem o conceito da sala de aula invertida, invertem a sala, sem saber que isso se refere a SAI e fazem o uso das TIC's para compartilhar conteúdo com os alunos antes das aulas. Sugere-se promover a SAI através da realização de formação pedagógica para os professores.