Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA ANÁLISE DA REPRESENTAÇÃO DO PROFESSOR E DOS MÉTODOS DE ENSINO NO ARTEFATO CULTURAL: LES CHORISTES (2004)

Palavra-chaves: CINEMA, REPRESENTAÇÃO, EDUCAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 05. Movimentos sociais, sujeitos e processos educativos
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 49201
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2263
    "inscrito_id" => 4027
    "titulo" => "UMA ANÁLISE DA REPRESENTAÇÃO DO PROFESSOR E DOS MÉTODOS DE ENSINO NO ARTEFATO CULTURAL: LES CHORISTES (2004)"
    "resumo" => "O objetivo deste artigo é analisar o filme Les Choristes – A Voz do Coração (2004) a partir dos conceitos de disciplina, representação e educação. No decorrer da análise, serão analisados o contexto histórico do pós-guerra em que se passa a narrativa, a importância de se analisar produtos culturais e a influência que esses podem ter na educação, os elementos do filme que caracterizam as instituições modernas. Assim como a representação do professor no filme, pela qual através das suas práticas educativas mais humanas ou do ponto de vista da educação popular se tem uma imagem do professor como salvador da sociedade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05. Movimentos sociais, sujeitos e processos educativos"
    "palavra_chave" => "CINEMA, REPRESENTAÇÃO, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA5_ID4027_09092018234716.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:35"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KARLA KATHERINE ARISMENDI OLIVA"
    "autor_nome_curto" => "KARLA"
    "autor_email" => "arismendikarla@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFMT"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 49201
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2263
    "inscrito_id" => 4027
    "titulo" => "UMA ANÁLISE DA REPRESENTAÇÃO DO PROFESSOR E DOS MÉTODOS DE ENSINO NO ARTEFATO CULTURAL: LES CHORISTES (2004)"
    "resumo" => "O objetivo deste artigo é analisar o filme Les Choristes – A Voz do Coração (2004) a partir dos conceitos de disciplina, representação e educação. No decorrer da análise, serão analisados o contexto histórico do pós-guerra em que se passa a narrativa, a importância de se analisar produtos culturais e a influência que esses podem ter na educação, os elementos do filme que caracterizam as instituições modernas. Assim como a representação do professor no filme, pela qual através das suas práticas educativas mais humanas ou do ponto de vista da educação popular se tem uma imagem do professor como salvador da sociedade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05. Movimentos sociais, sujeitos e processos educativos"
    "palavra_chave" => "CINEMA, REPRESENTAÇÃO, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA5_ID4027_09092018234716.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:35"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KARLA KATHERINE ARISMENDI OLIVA"
    "autor_nome_curto" => "KARLA"
    "autor_email" => "arismendikarla@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFMT"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar o filme Les Choristes – A Voz do Coração (2004) a partir dos conceitos de disciplina, representação e educação. No decorrer da análise, serão analisados o contexto histórico do pós-guerra em que se passa a narrativa, a importância de se analisar produtos culturais e a influência que esses podem ter na educação, os elementos do filme que caracterizam as instituições modernas. Assim como a representação do professor no filme, pela qual através das suas práticas educativas mais humanas ou do ponto de vista da educação popular se tem uma imagem do professor como salvador da sociedade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.