VENANCIO, Karoline Santos et al.. Termoquim: um aplicativo educacional sobre termoquímica. Anais V CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/49087>. Acesso em: 22/12/2024 21:45
A utilização dos recursos tecnológicos em sala de aula permitem agregar aquilo que está no cotidiano dos alunos ao conteúdo proposto, despertando assim a curiosidade destes, além de incentivá-los a uma participação mais ativa, durante e após a aula. Desse modo os docentes podem se programar para utilizar da tecnologia a fim de trabalhar temas em que os discentes apresentam maiores dificuldades para aprender, os motivando a dar continuidade ao aprendizado mesmo aos fins de semana ou em momentos em que não estão na escola, uma vez que grande maioria destes possuem um smartfone ou um computador, em casa. Identificando essa necessidade de se obter métodos alternativos de estudo que também fossem atrativos é que esse artigo objetivou incentivar estudantes do segundo ano do ensino médio na modalidade integral a aprenderem da termoquímica, por meio da criação de um aplicativo, utilizando do site fábrica de aplicativos, o que estimulou a aquisição de conhecimentos por meio de etapas de construção e compartilhamento de saberes.