Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TERMOQUIM: UM APLICATIVO EDUCACIONAL SOBRE TERMOQUÍMICA

Palavra-chaves: ENSINO DE CIÊNCIAS, APLICATIVO, TERMOQUÍMICA Comunicação Oral (CO) GT 19. Tecnologias e Educação
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 49087
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4285
    "inscrito_id" => 3464
    "titulo" => "TERMOQUIM: UM APLICATIVO EDUCACIONAL SOBRE TERMOQUÍMICA"
    "resumo" => "A utilização dos recursos tecnológicos em sala de aula permitem agregar aquilo que está no cotidiano dos alunos ao conteúdo proposto, despertando assim a curiosidade destes, além de incentivá-los a uma participação mais ativa, durante e após a aula. Desse modo os docentes podem se programar para utilizar da tecnologia a fim de trabalhar temas em que os discentes apresentam maiores dificuldades para aprender, os motivando a dar continuidade ao aprendizado mesmo aos fins de semana ou em momentos em que não estão na escola, uma vez que grande maioria destes possuem um smartfone ou um computador, em casa. Identificando essa necessidade de se obter métodos alternativos de estudo que também fossem atrativos é que esse artigo objetivou incentivar estudantes do segundo ano do ensino médio na modalidade integral a aprenderem da termoquímica, por meio da criação de um aplicativo, utilizando do site fábrica de aplicativos, o que estimulou a aquisição de conhecimentos por meio de etapas de construção e compartilhamento de saberes."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE CIÊNCIAS, APLICATIVO, TERMOQUÍMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID3464_17092018204649.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KAROLINE SANTOS VENANCIO"
    "autor_nome_curto" => "KAROLINE"
    "autor_email" => "karol_venancio10@hotmail."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 49087
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4285
    "inscrito_id" => 3464
    "titulo" => "TERMOQUIM: UM APLICATIVO EDUCACIONAL SOBRE TERMOQUÍMICA"
    "resumo" => "A utilização dos recursos tecnológicos em sala de aula permitem agregar aquilo que está no cotidiano dos alunos ao conteúdo proposto, despertando assim a curiosidade destes, além de incentivá-los a uma participação mais ativa, durante e após a aula. Desse modo os docentes podem se programar para utilizar da tecnologia a fim de trabalhar temas em que os discentes apresentam maiores dificuldades para aprender, os motivando a dar continuidade ao aprendizado mesmo aos fins de semana ou em momentos em que não estão na escola, uma vez que grande maioria destes possuem um smartfone ou um computador, em casa. Identificando essa necessidade de se obter métodos alternativos de estudo que também fossem atrativos é que esse artigo objetivou incentivar estudantes do segundo ano do ensino médio na modalidade integral a aprenderem da termoquímica, por meio da criação de um aplicativo, utilizando do site fábrica de aplicativos, o que estimulou a aquisição de conhecimentos por meio de etapas de construção e compartilhamento de saberes."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE CIÊNCIAS, APLICATIVO, TERMOQUÍMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID3464_17092018204649.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KAROLINE SANTOS VENANCIO"
    "autor_nome_curto" => "KAROLINE"
    "autor_email" => "karol_venancio10@hotmail."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

A utilização dos recursos tecnológicos em sala de aula permitem agregar aquilo que está no cotidiano dos alunos ao conteúdo proposto, despertando assim a curiosidade destes, além de incentivá-los a uma participação mais ativa, durante e após a aula. Desse modo os docentes podem se programar para utilizar da tecnologia a fim de trabalhar temas em que os discentes apresentam maiores dificuldades para aprender, os motivando a dar continuidade ao aprendizado mesmo aos fins de semana ou em momentos em que não estão na escola, uma vez que grande maioria destes possuem um smartfone ou um computador, em casa. Identificando essa necessidade de se obter métodos alternativos de estudo que também fossem atrativos é que esse artigo objetivou incentivar estudantes do segundo ano do ensino médio na modalidade integral a aprenderem da termoquímica, por meio da criação de um aplicativo, utilizando do site fábrica de aplicativos, o que estimulou a aquisição de conhecimentos por meio de etapas de construção e compartilhamento de saberes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.