A utilização de novas metodologias de ensino como a educação à distância é considerada um instrumento eficaz de propagação do conhecimento, principalmente em situações emergenciais como no enfrentamento epidêmico, à exemplo da tríplice endemia (Zika, Chikungunya e Dengue). Sendo assim, o artigo objetiva apresentar o relato de experiência sobre o desenvolvimento de ações de tele-educação criadas por alunos do ensino superior sob a supervisão de seus docentes em parceria com um Núcleo de Telessaúde para os profissionais que atuam na atenção primária básica, visando apoiar o processo de educação permanente em saúde. A equipe de trabalho foi composta por docentes e discentes do curso de Fonoaudiologia. A proposta foi estruturada em quatro fases: Fase 1- Capacitação da equipe; Fase 2- Planejamento das ações; Fase 3- Oferta dos ciclos de web seminários; Fase 4- Produção, coleta e análise dos indicadores A análise dos dados foi realizada mediante construção e alimentação de um banco de dados e no tratamento dos dados foram utilizadas técnicas de estatística descritiva. Foram realizados no ano de 2017 treze web seminários, construídos e apresentados pelos graduandos. A média total de participantes nas (218 profissionais). 100% dos participantes reportaram satisfação com a iniciativa e recomendaram a continuidade do trabalho. Conclui-se que as ações de Tele-educação produzidas por discentes possibilitaram a criação de um espaço de educação permanente para troca de conhecimentos e fortalecimento do cuidado integral, com vistas também à melhoria e acesso à educação em saúde da população em resposta a atuais e a futuras epidemias.