Neste trabalho, apresenta-se o resultado de uma pesquisa exploratória sobre as representações sociais que os professores da educação têm sobre quem é o psicólogo escolar e qual é a sua função na escola. Essas representações oferecem subsídios para discutir a inserção do psicólogo no espaço coletivo da escola e permite levantar questões que podem interferir no trabalho desenvolvido por este profissional, que prescinde do envolvimento e da articulação de ações para cumprir as suas funções. Sendo assim, propomos com este estudo buscar respostas para o seguinte questionamento: Quais as representações sociais dos professores da Escola Municipal Santo Antônio I, Campina Grande-PB, sobre o psicólogo escolar? Para tentar responder esse questionamento elencamos como objetivo principal: Analisar as representações sociais que os professores da Escola Municipal Santo Antônio I, Campina Grande-PB, têm do Psicólogo Escolar. Como objetivos específicos citamos: Caracterizar as representações sociais dos Professores da Escola Municipal Santo Antônio I, Campina Grande-PB; Identificar as expectativas que os Professores da Escola Municipal Santo Antônio I, Campina Grande-PB, têm sobre o Psicólogo Escolar. A metodologia proposta para investigação baseou-se na pesquisa exploratória e descritiva de abordagem qualitativa, pois esta abordagem interpreta os fatos que fazem parte da dinâmica do ambiente estudado, traduzindo as percepções dos atores envolvidos no contexto analisado pelo pesquisador.