Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATO DE EXPERIÊNCIA: CONTRIBUIÇÕES DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, JOGOS E BRINCADEIRAS Pôster (PO) GT 10. Educação Especial
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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Introdução: Este trabalho relata experiências vivenciadas a partir do projeto: Educação Física e Cultura de Movimentos para Alunos com Deficiência na Escola Municipal Gilvanete Vieira Guedes do município de Vitória de Santo Antão-PE, com duas turmas de alunos com deficiência intelectual e autismo. Para o desenvolvimento das atividades pedagógicas foram escolhidos os jogos e as brincadeiras. Objetivo: Relatar a experiências de ensino das aulas de educação física para alunos com deficiências. Método: Esta pesquisa se configura como uma pesquisa bibliográfica e também qualitativa e de campo, com criança e jovens adultos matriculados educação especial da presente escola. Resultados e discussão: Diante intervenções foi visto uma melhora em seu desenvolvimento corporal, tanto nos membros inferiores como nos superiores, como por exemplo, ato de levantar as pernas, segurar com as mãos uma bola (relativamente grande), elevar os braços, se locomover mais rápido, ações essas que ele não realizava antes das aulas e que nos fez enxergar o quão benéficas estão sendo as aulas de educação física para esse público. Conclusão: Por fim, almeja-se que as intervenções realizadas pelo projeto, proporcionem resultados significativos no desenvolvimento dessas crianças.

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