Introdução: Este trabalho relata experiências vivenciadas a partir do projeto: Educação Física e Cultura de Movimentos para Alunos com Deficiência na Escola Municipal Gilvanete Vieira Guedes do município de Vitória de Santo Antão-PE, com duas turmas de alunos com deficiência intelectual e autismo. Para o desenvolvimento das atividades pedagógicas foram escolhidos os jogos e as brincadeiras. Objetivo: Relatar a experiências de ensino das aulas de educação física para alunos com deficiências. Método: Esta pesquisa se configura como uma pesquisa bibliográfica e também qualitativa e de campo, com criança e jovens adultos matriculados educação especial da presente escola. Resultados e discussão: Diante intervenções foi visto uma melhora em seu desenvolvimento corporal, tanto nos membros inferiores como nos superiores, como por exemplo, ato de levantar as pernas, segurar com as mãos uma bola (relativamente grande), elevar os braços, se locomover mais rápido, ações essas que ele não realizava antes das aulas e que nos fez enxergar o quão benéficas estão sendo as aulas de educação física para esse público. Conclusão: Por fim, almeja-se que as intervenções realizadas pelo projeto, proporcionem resultados significativos no desenvolvimento dessas crianças.