, Juliana. Práticas docentes em salas de aula inclusivas. Anais V CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/48674>. Acesso em: 22/12/2024 21:25
Esta pesquisa parte do problema das dificuldades que os professores do ensino fundamental II enfrentam diante de alunos que apresentam algum tipo de dificuldade de aprendizagem. A crescente admissão, pelas redes escolares, de alunos que apresentam algum tipo de dificuldade de aprendizagem, entendendo que esta dificuldade se trata de uma desordem no cérebro que impede a um aluno aprender de forma normal seja no processamento da informação, seja na aquisição da informação, nunca sujeitos alvo da Educação Especial, salienta a importância de entender com mais exatidão quais as dificuldades que estes professores enfrentam para com estes alunos e quais práticas docentes poderiam ser aplicadas de formas mais assertivas. O trabalho tem, ainda, como objetivo, o estudo das práticas docentes diante das dificuldades de aprendizagem em uma instituição da rede particular de Araraquara