Ao longo do tempo, temos presenciado um bombardeio de casos de bullying nas escolas, sendo eles praticados em escolas públicas e privadas, ou em qualquer outro ambiente fora da esfera escolar. Portanto, este trabalho apresenta um relato de experiência realizado no Projeto de Extensão “CAVinho: Projetando o Futuro”, no qual teve como base diferentes ações a citar, roda de conversa, elaborações de histórias em quadrinhos, produções artísticas de desenhos, pinturas, produção e exposição de cartazes. Para realização da experiência, contou com a participação das crianças que frequentam ativamente o projeto, discentes e docentes do curso de Ciências Biológicas, Nutrição, Educação Física e Psicologia. “O bullying é uma realidade bem presente no cotidiano escolar, muitas vezes, de forma mascarada entre os comportamentos das crianças” (FANTE, 2005, p.29). Analisando os efeitos desse fenômeno no processo de ensino-aprendizagem podemos perceber o quanto esse ato pode interferir negativamente no mecanismo de partilha de informações e construção de conhecimento e em muitos outros aspectos da vida do aluno, desde os primeiros anos é importante que esse mal seja percebido e banido para que não criem raízes. Portanto, é necessário conhecermos melhor sobre o assunto para detectarmos o problema e realizar ações que busquem diminuir esses casos.