Esse trabalho se constitui um relato de experiência a partir da disciplina de PPP8 – estágio supervisionado em Gestão Educacional da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, campus Recife no ano de 2017. O objetivo foi organizar a requalificação do espaço de leitura numa creche da rede municipal de ensino do Recife. Os resultados sugerem a importância da observação do campo de pesquisa, o conhecimento do cotidiano do local, pois, todo planejamento é passível de readequações a partir da realidade proposta. É a partir do estágio supervisionado que o estudante verá o que pode ocorrer a ele quando for um profissional da educação e pensar nas possibilidades de atuação numa unidade educacional. A partir de um cronograma e efetivando ações contendo atividades diversas como: reunião na creche com pais e educadores, organização, catalogação dos livros e compra de materiais para melhoria do espaço de leitura, pintura dos caixotes de madeira e ornamentação do espaço de leitura junto às crianças e educadores e culminância do projeto. Acreditamos que a gestão de uma creche é de fundamental importância e o nosso projeto demonstrou que o espaço escolhido era pouco utilizado anteriormente e que a visão da gestora sobre esse local para uma intervenção fica evidente a importância da relação pedagógico/administrativo na qualificação específica do espaço escolar. Conclui-se que o projeto se mostrou eficaz, sobretudo, pelo seu planejamento e a experiência prática aliada aos conhecimentos teóricos, nos oportunizou um crescimento pessoal e profissional a partir dessa vivência junto à gestão e comunidade escolar.