Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

REFORÇO ESCOLAR CIRANDA DAS LETRAS: A CONTRIBUIÇÃO DA CAPOEIRA NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM .

Palavra-chaves: REFORÇO ESCOLAR, APRENDIZAGEM, CAPOEIRA Pôster (PO) GT 11. Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 48880
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3977
    "inscrito_id" => 989
    "titulo" => "REFORÇO ESCOLAR CIRANDA DAS LETRAS: A CONTRIBUIÇÃO DA CAPOEIRA NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM ."
    "resumo" => "Este projeto tem como objetivo desenvolver trabalho de reforço escolar na tentativa de auxiliar as crianças em diversas situações, tais como, dificuldades de aprendizagem, baixo rendimento escolar, comportamentos que precisam ser melhorados e contrariam aos aceitáveis em sala, dentre outros. Na tentativa de auxiliar as crianças que apresentassem dificuldades de aprendizagem selecionou-se o bairro Coroadinho, São Luís – Maranhão. Esta pesquisa foi realizada com alunos do ensino fundamental da cidade de São Luís a o aspecto metodológico o estudo caracterizou-se como uma pesquisa descritiva estruturada numa abordagem qualitativa, destacando-se ainda, as pesquisas bibliográfica, descritiva, exploratória e de campo, pela relevância e pertinência com o contexto pesquisado. Aplicou-se um questionário com perguntas fechadas aos alunos. O trabalho foi desenvolvidos com nove crianças ente 7 e 11 anos, com o reforço de atividades das escolas regulares, com a duração de duas horas diárias único e exclusivo para esse fim, respondendo as atividades em uma hora e o restante seria para trabalhar as dificuldades de aprendizagem das crianças. E, ao mesmo tempo, identificando através de registros em relatório individual e anexadas às fichas cadastrais com dados às informações dos alunos e responsáveis. Conseguimos atingir os resultados esperados, porém não em sua totalidade, porém com a implantação a principio os envolvidos melhoraram nos comportamentos, houve avanço em escrita e  leitura, o rendimento escolar passou de insuficiente para bom e ótimo. Fazendo uso de metodologia esportiva focando no desenvolvimento da cognição e interação social o desenvolvimento físico."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 11. Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "REFORÇO ESCOLAR, APRENDIZAGEM, CAPOEIRA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA11_ID989_17092018153319.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSELMA SOEIRO MARTINS"
    "autor_nome_curto" => "JOSELMA"
    "autor_email" => "joselmamartins24@gmail.co"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 48880
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3977
    "inscrito_id" => 989
    "titulo" => "REFORÇO ESCOLAR CIRANDA DAS LETRAS: A CONTRIBUIÇÃO DA CAPOEIRA NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM ."
    "resumo" => "Este projeto tem como objetivo desenvolver trabalho de reforço escolar na tentativa de auxiliar as crianças em diversas situações, tais como, dificuldades de aprendizagem, baixo rendimento escolar, comportamentos que precisam ser melhorados e contrariam aos aceitáveis em sala, dentre outros. Na tentativa de auxiliar as crianças que apresentassem dificuldades de aprendizagem selecionou-se o bairro Coroadinho, São Luís – Maranhão. Esta pesquisa foi realizada com alunos do ensino fundamental da cidade de São Luís a o aspecto metodológico o estudo caracterizou-se como uma pesquisa descritiva estruturada numa abordagem qualitativa, destacando-se ainda, as pesquisas bibliográfica, descritiva, exploratória e de campo, pela relevância e pertinência com o contexto pesquisado. Aplicou-se um questionário com perguntas fechadas aos alunos. O trabalho foi desenvolvidos com nove crianças ente 7 e 11 anos, com o reforço de atividades das escolas regulares, com a duração de duas horas diárias único e exclusivo para esse fim, respondendo as atividades em uma hora e o restante seria para trabalhar as dificuldades de aprendizagem das crianças. E, ao mesmo tempo, identificando através de registros em relatório individual e anexadas às fichas cadastrais com dados às informações dos alunos e responsáveis. Conseguimos atingir os resultados esperados, porém não em sua totalidade, porém com a implantação a principio os envolvidos melhoraram nos comportamentos, houve avanço em escrita e  leitura, o rendimento escolar passou de insuficiente para bom e ótimo. Fazendo uso de metodologia esportiva focando no desenvolvimento da cognição e interação social o desenvolvimento físico."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 11. Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "REFORÇO ESCOLAR, APRENDIZAGEM, CAPOEIRA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA11_ID989_17092018153319.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSELMA SOEIRO MARTINS"
    "autor_nome_curto" => "JOSELMA"
    "autor_email" => "joselmamartins24@gmail.co"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este projeto tem como objetivo desenvolver trabalho de reforço escolar na tentativa de auxiliar as crianças em diversas situações, tais como, dificuldades de aprendizagem, baixo rendimento escolar, comportamentos que precisam ser melhorados e contrariam aos aceitáveis em sala, dentre outros. Na tentativa de auxiliar as crianças que apresentassem dificuldades de aprendizagem selecionou-se o bairro Coroadinho, São Luís – Maranhão. Esta pesquisa foi realizada com alunos do ensino fundamental da cidade de São Luís a o aspecto metodológico o estudo caracterizou-se como uma pesquisa descritiva estruturada numa abordagem qualitativa, destacando-se ainda, as pesquisas bibliográfica, descritiva, exploratória e de campo, pela relevância e pertinência com o contexto pesquisado. Aplicou-se um questionário com perguntas fechadas aos alunos. O trabalho foi desenvolvidos com nove crianças ente 7 e 11 anos, com o reforço de atividades das escolas regulares, com a duração de duas horas diárias único e exclusivo para esse fim, respondendo as atividades em uma hora e o restante seria para trabalhar as dificuldades de aprendizagem das crianças. E, ao mesmo tempo, identificando através de registros em relatório individual e anexadas às fichas cadastrais com dados às informações dos alunos e responsáveis. Conseguimos atingir os resultados esperados, porém não em sua totalidade, porém com a implantação a principio os envolvidos melhoraram nos comportamentos, houve avanço em escrita e leitura, o rendimento escolar passou de insuficiente para bom e ótimo. Fazendo uso de metodologia esportiva focando no desenvolvimento da cognição e interação social o desenvolvimento físico.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.