Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

REFLEXÕES SOBRE A PESQUISA NA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA UNEB CAMPUS XII

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DOCENTE, PESQUISA Pôster (PO) GT 01. Formação de professores
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 48862
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 132
    "inscrito_id" => 2237
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE A PESQUISA NA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA UNEB CAMPUS XII"
    "resumo" => """
      Propõe-se neste estudo o seguinte problema de investigação: Quais os sentidos e significados da pesquisa na\r\n
      formação docente em Educação Física na UNEB - Campus XII?\r\n
      Estudo de cunho qualitativo, assim o desafio é estudar a realidade da formação docente em educação física na UNEB\r\n
      Campus XII, e como a participação dos estudantes como bolsistas ou voluntários nos projetos de Iniciação Científica\r\n
      dos professores do curso de Educação Física pode contribuir para o processo de formação docente, desta forma a\r\n
      proposta é buscar o diálogo com os participantes durante e após o levantamento dos dados, o que será crucial par ao\r\n
      processo de investigação.\r\n
      Este subprojeto toma como base as características de um Estudo de Caso (Yin, 2001), pois, será investigado um grupo\r\n
      exclusivo de sujeitos e agentes que atuam no mesmo, na mesma instituição de ensino.\r\n
      O estudo de caso é caracterizado como uma abordagem metodológica de investigação especialmente adequada\r\n
      quando procuramos compreender, explorar ou descrever acontecimentos e contextos complexos, nos quais estão\r\n
      simultaneamente envolvidos diversos fatores. O estudo de caso é definido como um estudo profundo e exaustivo de um\r\n
      ou de poucos objetos de maneira a permitir o seu conhecimento amplo e detalhado (GIL, 2009).\r\n
      Esta pesquisa está vinculada ao GRUPO AGENTE (Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Física, Esporte e\r\n
      Lazer) da Universidade do Estado da Bahia DEDC Campus XII.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DOCENTE, PESQUISA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA1_ID2237_05062018000239.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARLON MESSIAS SANTANA CRUZ"
    "autor_nome_curto" => "MARLON MESSIAS  UNEB - CAMPUS "
    "autor_email" => "marlonmessias@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 48862
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 132
    "inscrito_id" => 2237
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE A PESQUISA NA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA UNEB CAMPUS XII"
    "resumo" => """
      Propõe-se neste estudo o seguinte problema de investigação: Quais os sentidos e significados da pesquisa na\r\n
      formação docente em Educação Física na UNEB - Campus XII?\r\n
      Estudo de cunho qualitativo, assim o desafio é estudar a realidade da formação docente em educação física na UNEB\r\n
      Campus XII, e como a participação dos estudantes como bolsistas ou voluntários nos projetos de Iniciação Científica\r\n
      dos professores do curso de Educação Física pode contribuir para o processo de formação docente, desta forma a\r\n
      proposta é buscar o diálogo com os participantes durante e após o levantamento dos dados, o que será crucial par ao\r\n
      processo de investigação.\r\n
      Este subprojeto toma como base as características de um Estudo de Caso (Yin, 2001), pois, será investigado um grupo\r\n
      exclusivo de sujeitos e agentes que atuam no mesmo, na mesma instituição de ensino.\r\n
      O estudo de caso é caracterizado como uma abordagem metodológica de investigação especialmente adequada\r\n
      quando procuramos compreender, explorar ou descrever acontecimentos e contextos complexos, nos quais estão\r\n
      simultaneamente envolvidos diversos fatores. O estudo de caso é definido como um estudo profundo e exaustivo de um\r\n
      ou de poucos objetos de maneira a permitir o seu conhecimento amplo e detalhado (GIL, 2009).\r\n
      Esta pesquisa está vinculada ao GRUPO AGENTE (Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Física, Esporte e\r\n
      Lazer) da Universidade do Estado da Bahia DEDC Campus XII.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DOCENTE, PESQUISA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA1_ID2237_05062018000239.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARLON MESSIAS SANTANA CRUZ"
    "autor_nome_curto" => "MARLON MESSIAS  UNEB - CAMPUS "
    "autor_email" => "marlonmessias@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Propõe-se neste estudo o seguinte problema de investigação: Quais os sentidos e significados da pesquisa na formação docente em Educação Física na UNEB - Campus XII? Estudo de cunho qualitativo, assim o desafio é estudar a realidade da formação docente em educação física na UNEB Campus XII, e como a participação dos estudantes como bolsistas ou voluntários nos projetos de Iniciação Científica dos professores do curso de Educação Física pode contribuir para o processo de formação docente, desta forma a proposta é buscar o diálogo com os participantes durante e após o levantamento dos dados, o que será crucial par ao processo de investigação. Este subprojeto toma como base as características de um Estudo de Caso (Yin, 2001), pois, será investigado um grupo exclusivo de sujeitos e agentes que atuam no mesmo, na mesma instituição de ensino. O estudo de caso é caracterizado como uma abordagem metodológica de investigação especialmente adequada quando procuramos compreender, explorar ou descrever acontecimentos e contextos complexos, nos quais estão simultaneamente envolvidos diversos fatores. O estudo de caso é definido como um estudo profundo e exaustivo de um ou de poucos objetos de maneira a permitir o seu conhecimento amplo e detalhado (GIL, 2009). Esta pesquisa está vinculada ao GRUPO AGENTE (Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Física, Esporte e Lazer) da Universidade do Estado da Bahia DEDC Campus XII.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.