Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O TRABALHO DO PROFESSOR NA SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA: ENTRE O “EDUCAR PARA O CONSENSO” E AS “PRÁTICAS ANTI – HEGEMÔNICAS”!

Palavra-chaves: PEDAGOGIA HEGEMÔNICA, TRABALHO DOCENTE, SEGURANÇA PÚBLICA Comunicação Oral (CO) GT 04. Fundamentos da Educação
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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este artigo tem por escopo analisar as transformações históricas ocorridas nos séculos XX e XXI em relação ao trabalho docente em Segurança Pública no Brasil, fazendo uma reflexão acerca das práticas de uma pedagogia da hegemonia que se consolidaram através da criação de uma matriz curricular unificada. Para desvelar tal problemática, fora realizado um trabalho de pesquisa qualitativo com revisão bibliográfica. Os resultados obtidos revelaram que o trabalho docente em segurança pública está subserviente aos ditames do capital, corroborando com a perpetuação do projeto de sociabilidade da classe burguesa para a consolidação de sua hegemonia nas sociedades contemporâneas.

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