Apesar de haver muitos artigos e livros falando sobre o Transtorno do Espectro do Autismo, as dificuldades enfrentadas pelos professores na inclusão das crianças que possuem esse Transtorno em escolas públicas brasileiras ainda são pouco exploradas. Assim, esse trabalho tem como objetivo suscitar a reflexão de como se dá a inserção desses alunos nas escolas, e qual o suporte dado aos professores para recebê-los. Realizou-se pesquisa bibliográfica considerando autores como CAMARGO e BOSA (2009), SILVA, GAIATO e REVELES (2012), MANTOAN (2003), entre outros, bem como as Leis 9.394/1996 e 12.764/2012. Percebe-se cada vez mais a inclusão destas crianças nas escolas, porém muitos professores não estão preparados para lidar com as limitações e potencialidades trazidas pelo Autismo. Refletindo sobre os principais desafios enfrentados pelos docentes com as crianças autistas, serão possíveis estudos posteriores que venham contribuir no enfrentamento a essas dificuldades e em estratégias que possam minimizá-las.