A CONTRIBUIÇÃO DO AEE NO PROCESSO DE INCLUSÃO DO ALUNO COM SÍNDROME DE DOWN NO ENSINO REGULAR NA CONCEPÇÃO DOS DOCENTES DE UMA ESCOLA DO INTERIOR PARAIBANO
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 45617 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 617 "inscrito_id" => 5431 "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DO AEE NO PROCESSO DE INCLUSÃO DO ALUNO COM SÍNDROME DE DOWN NO ENSINO REGULAR NA CONCEPÇÃO DOS DOCENTES DE UMA ESCOLA DO INTERIOR PARAIBANO" "resumo" => "O presente trabalho é fruto de uma pesquisa exploratória e quantitativa, realizada durante o mês de maio de 2018. E, tem por objetivo avaliar a opinião dos docentes de uma escola pública do interior paraibano sobre a contribuição do atendimento educacional especializado no processo de inclusão do aluno com de Síndrome de Down no ensino regular. Definida como uma anormalidade cromossômica, a Síndrome de Down pode acarretar sérias complicações na vida do indivíduo. Além de ter reduzida a sua capacidade motora, a criança com essa síndrome geralmente apresenta uma séria de complicações médicas. Através dos dados coletados nesta pesquisa constatou-se que para facilitar esse processo de inclusão, cada vez mais as escolas vêm fazendo uso do atendimento educacional especializado. Esse tipo de atendimento é voltado para o aluno com deficiência e se caracteriza, essencialmente, pela realização de ações específicas sobre os mecanismos de aprendizagem e desenvolvimento desses alunos. Por fim, concluiu-se que os docentes entrevistados possuem um ótimo entendimento sobre a importância do Atendimento Educacional Especializado para a criança com de Síndrome de Down, bem como quanto ao real papel do professor neste espaço educativo, contribuindo para a promoção da educação inclusiva." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11. Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "SÍNDROME DE DOWN, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, CONTRIBUIÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA11_ID5431_14082018075044.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ESTOÉCIO LUIZ DO CARMO JÚNIOR" "autor_nome_curto" => "ESTOÉCIO" "autor_email" => "estoacao@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 45617 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 617 "inscrito_id" => 5431 "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DO AEE NO PROCESSO DE INCLUSÃO DO ALUNO COM SÍNDROME DE DOWN NO ENSINO REGULAR NA CONCEPÇÃO DOS DOCENTES DE UMA ESCOLA DO INTERIOR PARAIBANO" "resumo" => "O presente trabalho é fruto de uma pesquisa exploratória e quantitativa, realizada durante o mês de maio de 2018. E, tem por objetivo avaliar a opinião dos docentes de uma escola pública do interior paraibano sobre a contribuição do atendimento educacional especializado no processo de inclusão do aluno com de Síndrome de Down no ensino regular. Definida como uma anormalidade cromossômica, a Síndrome de Down pode acarretar sérias complicações na vida do indivíduo. Além de ter reduzida a sua capacidade motora, a criança com essa síndrome geralmente apresenta uma séria de complicações médicas. Através dos dados coletados nesta pesquisa constatou-se que para facilitar esse processo de inclusão, cada vez mais as escolas vêm fazendo uso do atendimento educacional especializado. Esse tipo de atendimento é voltado para o aluno com deficiência e se caracteriza, essencialmente, pela realização de ações específicas sobre os mecanismos de aprendizagem e desenvolvimento desses alunos. Por fim, concluiu-se que os docentes entrevistados possuem um ótimo entendimento sobre a importância do Atendimento Educacional Especializado para a criança com de Síndrome de Down, bem como quanto ao real papel do professor neste espaço educativo, contribuindo para a promoção da educação inclusiva." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11. Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "SÍNDROME DE DOWN, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, CONTRIBUIÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA11_ID5431_14082018075044.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ESTOÉCIO LUIZ DO CARMO JÚNIOR" "autor_nome_curto" => "ESTOÉCIO" "autor_email" => "estoacao@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }