O presente trabalho é fruto de uma pesquisa exploratória e quantitativa, realizada durante o mês de maio de 2018. E, tem por objetivo avaliar a opinião dos docentes de uma escola pública do interior paraibano sobre a contribuição do atendimento educacional especializado no processo de inclusão do aluno com de Síndrome de Down no ensino regular. Definida como uma anormalidade cromossômica, a Síndrome de Down pode acarretar sérias complicações na vida do indivíduo. Além de ter reduzida a sua capacidade motora, a criança com essa síndrome geralmente apresenta uma séria de complicações médicas. Através dos dados coletados nesta pesquisa constatou-se que para facilitar esse processo de inclusão, cada vez mais as escolas vêm fazendo uso do atendimento educacional especializado. Esse tipo de atendimento é voltado para o aluno com deficiência e se caracteriza, essencialmente, pela realização de ações específicas sobre os mecanismos de aprendizagem e desenvolvimento desses alunos. Por fim, concluiu-se que os docentes entrevistados possuem um ótimo entendimento sobre a importância do Atendimento Educacional Especializado para a criança com de Síndrome de Down, bem como quanto ao real papel do professor neste espaço educativo, contribuindo para a promoção da educação inclusiva.