Durante a XXIII mostra de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, o PIBID biologia apresentou uma exposição intitulada “Com "Ciência" para equacionar a vida de forma saudável e sustentável”. A exposição tem por finalidades apresentar experimentos e atividades interativas relacionadas ao bem-estar físico, social e ambiental, e evidenciar a importância de uma vida saudável e sustentável. Portanto o objetivo do presente trabalho é conhecer as percepções dos licenciandos bolsistas sobre a sua participação nessa ação, e a contribuição desta para a sua formação docente. A coleta de dados foi realizada por meio dos registros do relatório semestral. Dos oito relatos analisados, 62% (N=5) revelaram que a participação na exposição implicou em importantes contribuições para a formação docente. Empatia e entusiasmo foram demonstrados por 100% deles (N=8), enquanto que o sentimento de superação e trabalho cooperativo foi exibido por 50% (N=4) dos licenciandos bolsistas. Os visitantes não conheciam o impacto do uso de água virtual na produção de alimentos. Reconhecemos que práticas metodológicas interativas proporcionam uma contribuição significativa relevante para a formação inicial docente, assim como propiciam incentivo à e de mudança comportamental dos indivíduos e sociedade.