Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O REFLEXO DAS TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO MORAL, INTELIGENCIA MÚLTIPLA E INTELIGENCIA EMOCIONAL NA FORMAÇÃO ESCOLAR E NO DESENVOLVIMENTO HUMANO

Palavra-chaves: MORAL, INTELIGÊNCIA MÚLTIPLA, INTELIGÊNCIA EMOCIONAL Comunicação Oral (CO) GT 18. Educação Emocional
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 48273
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1423
    "inscrito_id" => 8910
    "titulo" => "O REFLEXO DAS TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO MORAL, INTELIGENCIA MÚLTIPLA E INTELIGENCIA EMOCIONAL NA FORMAÇÃO ESCOLAR E NO DESENVOLVIMENTO HUMANO"
    "resumo" => "Este artigo foi construído com o objetivo de descrever o reflexo das teorias do desenvolvimento moral, da inteligência múltipla e da inteligência emocional na formação escolar e no desenvolvimento humano. O qual foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica e descritiva, com a utilização da técnica de mapa conceitual para sistematização dos dados. Os quais foram analisados por meio do método hermenêutico com aplicação da triangulação metodológica dos dados. Os resultados apontam que tais teorias são derivadas da teoria cognitiva de Piaget onde a cada estágio evolutivo o indivíduo alcança um grau de maturidade, conhecimento e transformação da realidade. Neste contexto, conclui-se que por meio da aplicabilidade destas teorias no campo educacional se torna possível uma formação escolar capaz de contribuir para o desenvolvimento humano. Onde o ser humano seja dotado de equilíbrio; senso moral e ético; visão holística do mundo, do trabalho e da sociedade onde está inserido, provocando transformações significativas nos processos sociais."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18. Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "MORAL, INTELIGÊNCIA MÚLTIPLA, INTELIGÊNCIA EMOCIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA18_ID8910_05092018202224.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIELA CRISTINA LENTE DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELA"
    "autor_email" => "gabrielalente@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 48273
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1423
    "inscrito_id" => 8910
    "titulo" => "O REFLEXO DAS TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO MORAL, INTELIGENCIA MÚLTIPLA E INTELIGENCIA EMOCIONAL NA FORMAÇÃO ESCOLAR E NO DESENVOLVIMENTO HUMANO"
    "resumo" => "Este artigo foi construído com o objetivo de descrever o reflexo das teorias do desenvolvimento moral, da inteligência múltipla e da inteligência emocional na formação escolar e no desenvolvimento humano. O qual foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica e descritiva, com a utilização da técnica de mapa conceitual para sistematização dos dados. Os quais foram analisados por meio do método hermenêutico com aplicação da triangulação metodológica dos dados. Os resultados apontam que tais teorias são derivadas da teoria cognitiva de Piaget onde a cada estágio evolutivo o indivíduo alcança um grau de maturidade, conhecimento e transformação da realidade. Neste contexto, conclui-se que por meio da aplicabilidade destas teorias no campo educacional se torna possível uma formação escolar capaz de contribuir para o desenvolvimento humano. Onde o ser humano seja dotado de equilíbrio; senso moral e ético; visão holística do mundo, do trabalho e da sociedade onde está inserido, provocando transformações significativas nos processos sociais."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18. Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "MORAL, INTELIGÊNCIA MÚLTIPLA, INTELIGÊNCIA EMOCIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA18_ID8910_05092018202224.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIELA CRISTINA LENTE DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELA"
    "autor_email" => "gabrielalente@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este artigo foi construído com o objetivo de descrever o reflexo das teorias do desenvolvimento moral, da inteligência múltipla e da inteligência emocional na formação escolar e no desenvolvimento humano. O qual foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica e descritiva, com a utilização da técnica de mapa conceitual para sistematização dos dados. Os quais foram analisados por meio do método hermenêutico com aplicação da triangulação metodológica dos dados. Os resultados apontam que tais teorias são derivadas da teoria cognitiva de Piaget onde a cada estágio evolutivo o indivíduo alcança um grau de maturidade, conhecimento e transformação da realidade. Neste contexto, conclui-se que por meio da aplicabilidade destas teorias no campo educacional se torna possível uma formação escolar capaz de contribuir para o desenvolvimento humano. Onde o ser humano seja dotado de equilíbrio; senso moral e ético; visão holística do mundo, do trabalho e da sociedade onde está inserido, provocando transformações significativas nos processos sociais.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.