O presente artigo tem por objetivo discutir a importância da utilização de recursos tecnológicos em sala de aula, como mediadores do processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, a pesquisa foi realizada em duas etapas: (a) Levantamento bibliográfico, realizado por meio de revisão de literatura, que consistiu na consulta de artigos científicos publicados na base de dados Scientific Eletronic Library Online (SciELO) e Google Acadêmico, no período de Janeiro a Setembro de 2018. Foram selecionados artigos em Língua Portuguesa, disponíveis em textos completos. b) Organização e finalização do artigo, entre Outubro e Dezembro de 2018. Para a consecução da pesquisa, foram utilizados, como aporte teórico, entre outros, os referenciais de FREIRE (2002), PIAGET (1964), MARCUSCHI e XAVIER (2005), SOUSA; CARVALHO e MARQUES (2012), COTTA (2012), GERHARDT e SILVEIRA (2009), MARIN (2010), MORAN (2004) e RICOY e COUTO (2012). Tal estudo se justifica pelo entendimento de que o ensino atualmente necessita ser realizado de forma mais interativa, dinâmica, atrativa e lúdica, despertando o interesse, a curiosidade e a criatividade do aluno. Concluiu-se, até o momento, a partir do estudo realizado, que o uso de recursos tecnológicos em sala de aula é essencial para uma melhor interação entre professor/aluno e aluno/aluno. Além disso, evidencia-se a necessidade de se aprimorar o uso dos recursos tecnológicos modernos disponíveis, como também o uso de novas metodologias