Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

BEHAVIORISMO, HUMANISMO E COGNITIVISMO: IMPLICAÇÕES COM A EDUCAÇÃO ESCOLAR

Palavra-chaves: PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 04. Fundamentos da Educação
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46618
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2438
    "inscrito_id" => 5853
    "titulo" => """
      BEHAVIORISMO, HUMANISMO E COGNITIVISMO: \r\n
      IMPLICAÇÕES COM A EDUCAÇÃO ESCOLAR
      """
    "resumo" => "Esse artigo tem como objetivo discutir três vertentes da psicologia. Em primeira mão analisa duas grandes correntes  epistemológica da psicologia que se ligam aos estudos mentais do ser humano, abarcando comportamento e inteligência humana, sendo elas o Humanismo e o Behaviorismo, e apresentar uma rasa discussão partindo do Cognitivismo e suas teorias. Usando teóricos como NUNES (2009); TAVARES, PEREIRA e GOMES( 2007); TURRA (2007) entre outros, a pesquisa segue de cunho bibliográfico e se explica de forma qualitativa. O professor tem o dever de buscar, juntamente com seus alunos, construir o conhecimento, ao invés de tentar passar o seu. Uma aprendizagem mecânica, por mais fácil que seja, é passageira. Com o tempo a ferrugem chega e corroe essa estrutura."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04. Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA4_ID5853_10092018113452.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:54"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ORLANDO DA SILVA NETO"
    "autor_nome_curto" => "ORLANDO NETO"
    "autor_email" => "orlandosilva47@hotmail.co"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46618
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2438
    "inscrito_id" => 5853
    "titulo" => """
      BEHAVIORISMO, HUMANISMO E COGNITIVISMO: \r\n
      IMPLICAÇÕES COM A EDUCAÇÃO ESCOLAR
      """
    "resumo" => "Esse artigo tem como objetivo discutir três vertentes da psicologia. Em primeira mão analisa duas grandes correntes  epistemológica da psicologia que se ligam aos estudos mentais do ser humano, abarcando comportamento e inteligência humana, sendo elas o Humanismo e o Behaviorismo, e apresentar uma rasa discussão partindo do Cognitivismo e suas teorias. Usando teóricos como NUNES (2009); TAVARES, PEREIRA e GOMES( 2007); TURRA (2007) entre outros, a pesquisa segue de cunho bibliográfico e se explica de forma qualitativa. O professor tem o dever de buscar, juntamente com seus alunos, construir o conhecimento, ao invés de tentar passar o seu. Uma aprendizagem mecânica, por mais fácil que seja, é passageira. Com o tempo a ferrugem chega e corroe essa estrutura."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04. Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA4_ID5853_10092018113452.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:54"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ORLANDO DA SILVA NETO"
    "autor_nome_curto" => "ORLANDO NETO"
    "autor_email" => "orlandosilva47@hotmail.co"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Esse artigo tem como objetivo discutir três vertentes da psicologia. Em primeira mão analisa duas grandes correntes epistemológica da psicologia que se ligam aos estudos mentais do ser humano, abarcando comportamento e inteligência humana, sendo elas o Humanismo e o Behaviorismo, e apresentar uma rasa discussão partindo do Cognitivismo e suas teorias. Usando teóricos como NUNES (2009); TAVARES, PEREIRA e GOMES( 2007); TURRA (2007) entre outros, a pesquisa segue de cunho bibliográfico e se explica de forma qualitativa. O professor tem o dever de buscar, juntamente com seus alunos, construir o conhecimento, ao invés de tentar passar o seu. Uma aprendizagem mecânica, por mais fácil que seja, é passageira. Com o tempo a ferrugem chega e corroe essa estrutura.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.