A presente artigo apresenta uma pesquisa que teve como objetivo analisar a importância dos jogos digitais na Educação Infantil, discutindo a utilização desses como ferramenta pedagógica no processo de alfabetização e da aprendizagem matemática. Procuramos investigar a inserção das novas tecnologias em uma escola pública do município de campina Grande PB, para compreender como os jogos são aplicados nesta escola. Procurando, por meio da pesquisa-ação, entender coo os professores, responsáveis pela aplicação dos jogos digitais na Educação Infantil, se apropriam desses instrumentos em sua pratica pedagógica. Assim, por meio do estágio supervisionado nos propomos a um trabalho de intervenção., que nos proporcionou a oportunidade de confrontar teoria e prática, viabilizando experiências com o alunado, investigando o uso das tics, no ensino dos conteúdos de matemática na educação infantil, a exemplo o uso do jogo Discouverykidsbrasil para o ensino do conteúdo espaço e forma.
PALAVRAS-CHAVES: Educação Infantil, Jogos digitais, Ferramenta pedagógica.