O USO DE JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES AO CONTEXTO EDUCACIONAL DE SURUBIM-PE.
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A tarefa consistia em entrevistar duas professoras da cidade sugerida, as quais desenvolvessem atividades que representassem aulas de Educação Física no ensino infantil. Objetivo: entender melhor como as professoras trabalhavam os conteúdos da Educação Física em suas aulas, em duas escolas na cidade de Surubim-PE. Método: Se trata de uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo exploratória, realizada em Surubim-PE. Os sujeitos da pesquisa foram duas professoras que trabalham na educação infantil, sendo elas uma pedagoga e a outra professora de Educação Física. Como instrumento de coleta de dados, foi utilizado um questionário com perguntas objetivas e subjetivas a respeito das aulas de Educação Física, ministradas por elas. Resultados e discussão: Percebemos semelhanças e diferenças entre a forma de ensino dos conteúdos da Educação Física escolar, pois ambas fazem uso de jogos e brincadeiras durante sua rotina. 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