Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

BRINCANDO E CALCULANDO: O USO DE JOGOS DE BAIXO CUSTO NO ENSINO

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, ENSINO DA MATEMÁTICA, JOGOS MATEMÁTICOS Comunicação Oral (CO) GT 13. Educação Matemática
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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

RESUMO A ludicidade, está cada vez mais sendo utilizada como meio de facilitar e dinamizar o ensino. Na Matemática, esta ferramenta pode ser de grande relevância para uma aprendizagem significativa dos alunos. Deste modo, o objetivo deste presente trabalho é promover um estudo onde os alunos desenvolvam o hábito da imaginação e o raciocínio lógico através da utilização dos jogos matemáticos construídos com materiais de baixo custo e de fácil acesso, onde os próprios alunos confeccionam os jogos. A proposta é fazer uma oficina de brinquedos que possibilite o aluno brincar e aprender. Os resultados obtidos nos levam a perceber que, os jogos são excelentes para o Ensino da Matemática, eles aproximam a teoria da prática o que faz despertar o interesse dos alunos, e distancia o ensino mecânico, que é promovido apenas com resolução de exercícios.

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