O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é caracterizado por comprometer a comunicação e a interação social. Tema bastante discutido no processo de inclusão educacional, no que diz respeito ao acesso, permanência e construção da aprendizagem. Esse artigo teve como objetivo compreender como estava acontecendo o processo de inclusão de alunos autistas em uma escola particular em Floriano/PI, além de identificar os desafios e possibilidades na prática pedagógica de alguns professores. O percurso metodológico da pesquisa foi realizado seguindo uma abordagem qualitativa com enfoque descritivo. Como instrumento de coleta de dados, aplicou-se um questionário com perguntas abertas com 04 (quatro) professores do Ensino Fundamental. Constatou-se que os professores realizavam uma prática pedagógica inclusiva, promovendo estratégias metodológicas que contribuíam para a construção da aprendizagem das crianças autistas. Entretanto, há necessidade da construção de uma sala multifuncional para trabalhar com alunos que necessitam de uma atenção educacional especializada, a fim de propiciar um ambiente pautado na inclusão de forma prática e significativa.