Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O USO DO PAQUÍMETRO COMO FERRAMENTA DE MEDIDA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE FÍSICA

Palavra-chaves: PAQUÍMETRO, ENSINO DE FÍSICA, ALGARISMOS SIGNIFICATIVO Pôster (PO) GT 15. Ensino de Línguas
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 48387
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1979
    "inscrito_id" => 1070
    "titulo" => "O USO DO PAQUÍMETRO COMO FERRAMENTA DE MEDIDA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE FÍSICA"
    "resumo" => "Procuramos por meio desse projeto de pesquisa qualitativa de natureza estudo de caso (que envolve um grupo de pessoas na unidade escolar) para alcançar uma melhoria na forma de ensino aprendizagem para os alunos do ensino médio na disciplina de Física, na região do Médio Sertão Maranhense na cidade de São João dos Patos. Tendo como objetivo geral, o uso do paquímetro no primeiro ano do ensino médio, com intuito de facilitar o processo de ensino aprendizagem dos alunos nas aulas de física. Na tentativa de inovar essa metodologia de ensinar física através de contas e mais contas, ou seja, de forma espontânea e despertando o desejo de aprender a física de uma maneira mais divertida e alegre, fazendo uso da criatividade dentro dessas aulas, pode ser um grande passo para os discentes se colocar no lugar do outro, respeitar o próximo e desenvolver a coletividade no âmbito escolar. O uso dessa ferramenta deixa a física mais contextualizada o que vai facilitar a compreensão dos conteúdos, com isso alimentar o intelectual humano e incentivar uma ampliação na visão que temos do mundo a nossa volta, onde aplicando o paquímetro como ferramenta didática é uma possibilidade de conciliar tanto a parte teórica quanto a prática, podendo ser usado na classe como uma extensão da pratica rotineira da aula, sendo um recurso interessante e efetivo, que ajudam os alunos na compreensão dos conteúdos instigando o gostar da física, revezando a prática da turma com atividades variadas"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 15. Ensino de Línguas"
    "palavra_chave" => "PAQUÍMETRO, ENSINO DE FÍSICA, ALGARISMOS SIGNIFICATIVO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA15_ID1070_09092018151524.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JARDEL LIMA GUIMARÃES"
    "autor_nome_curto" => "JARDEL GUIMARAES"
    "autor_email" => "jardel.lima.sjj@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 48387
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1979
    "inscrito_id" => 1070
    "titulo" => "O USO DO PAQUÍMETRO COMO FERRAMENTA DE MEDIDA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE FÍSICA"
    "resumo" => "Procuramos por meio desse projeto de pesquisa qualitativa de natureza estudo de caso (que envolve um grupo de pessoas na unidade escolar) para alcançar uma melhoria na forma de ensino aprendizagem para os alunos do ensino médio na disciplina de Física, na região do Médio Sertão Maranhense na cidade de São João dos Patos. Tendo como objetivo geral, o uso do paquímetro no primeiro ano do ensino médio, com intuito de facilitar o processo de ensino aprendizagem dos alunos nas aulas de física. Na tentativa de inovar essa metodologia de ensinar física através de contas e mais contas, ou seja, de forma espontânea e despertando o desejo de aprender a física de uma maneira mais divertida e alegre, fazendo uso da criatividade dentro dessas aulas, pode ser um grande passo para os discentes se colocar no lugar do outro, respeitar o próximo e desenvolver a coletividade no âmbito escolar. O uso dessa ferramenta deixa a física mais contextualizada o que vai facilitar a compreensão dos conteúdos, com isso alimentar o intelectual humano e incentivar uma ampliação na visão que temos do mundo a nossa volta, onde aplicando o paquímetro como ferramenta didática é uma possibilidade de conciliar tanto a parte teórica quanto a prática, podendo ser usado na classe como uma extensão da pratica rotineira da aula, sendo um recurso interessante e efetivo, que ajudam os alunos na compreensão dos conteúdos instigando o gostar da física, revezando a prática da turma com atividades variadas"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 15. Ensino de Línguas"
    "palavra_chave" => "PAQUÍMETRO, ENSINO DE FÍSICA, ALGARISMOS SIGNIFICATIVO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA15_ID1070_09092018151524.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JARDEL LIMA GUIMARÃES"
    "autor_nome_curto" => "JARDEL GUIMARAES"
    "autor_email" => "jardel.lima.sjj@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Procuramos por meio desse projeto de pesquisa qualitativa de natureza estudo de caso (que envolve um grupo de pessoas na unidade escolar) para alcançar uma melhoria na forma de ensino aprendizagem para os alunos do ensino médio na disciplina de Física, na região do Médio Sertão Maranhense na cidade de São João dos Patos. Tendo como objetivo geral, o uso do paquímetro no primeiro ano do ensino médio, com intuito de facilitar o processo de ensino aprendizagem dos alunos nas aulas de física. Na tentativa de inovar essa metodologia de ensinar física através de contas e mais contas, ou seja, de forma espontânea e despertando o desejo de aprender a física de uma maneira mais divertida e alegre, fazendo uso da criatividade dentro dessas aulas, pode ser um grande passo para os discentes se colocar no lugar do outro, respeitar o próximo e desenvolver a coletividade no âmbito escolar. O uso dessa ferramenta deixa a física mais contextualizada o que vai facilitar a compreensão dos conteúdos, com isso alimentar o intelectual humano e incentivar uma ampliação na visão que temos do mundo a nossa volta, onde aplicando o paquímetro como ferramenta didática é uma possibilidade de conciliar tanto a parte teórica quanto a prática, podendo ser usado na classe como uma extensão da pratica rotineira da aula, sendo um recurso interessante e efetivo, que ajudam os alunos na compreensão dos conteúdos instigando o gostar da física, revezando a prática da turma com atividades variadas

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.