Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E SEUS DESDOBRAMENTOS NA PRÁTICA DOCENTE

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO INFANTIL Comunicação Oral (CO) GT 01. Formação de professores
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 45820
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1570
    "inscrito_id" => 5162
    "titulo" => "A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E SEUS DESDOBRAMENTOS NA PRÁTICA DOCENTE"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      Compreendemos o quanto a formação é fundamental para o aprimoramento da prática docente, as mesmas devem oferecer ideias claras e objetivas que propiciem uma inovação na aprendizagem e desenvolvimento da criança por meio das aulas. Este artigo trata da formação inicial e continuada dos docentes que lecionam em uma creche pública municipal da cidade de Crato - CE. Temos como escopo identificar a adequação da formação inicial, ou seja, o curso de Pedagogia da URCA para formação do professor de Educação Infantil, assim como, a formação continuada que a Secretaria Municipal de Educação - SME proporciona para o desenvolvimento da dinâmica da didática utilizada pelos professores na creche supracitada. Outrossim, buscamos identificar como as professores analisam a formação que recebem como suporte metodológico em suas atividades na docência.Utilizamos como metodologia aplicação de questionários com perguntas abertas e fechadas para cinco docentes efetivas que lecionam há mais de cinco anos na Educação Infantil. Tivemos como resultados que as formações propiciam um aprimoramento em parte na didática em sala de aula, outrossim, identificamos que as docentes ainda se sentem insatisfeitas quanto a formação que recebem, ressaltando que ocorrem muitas informações teóricas com pouca aplicação da prática, dificultando assim o desenvolvimento didático.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID5162_07092018073441.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RITA OLIVEIRA DE CARVALHO"
    "autor_nome_curto" => "RITA"
    "autor_email" => "rythaolicarvalho@yahoo.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 45820
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1570
    "inscrito_id" => 5162
    "titulo" => "A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E SEUS DESDOBRAMENTOS NA PRÁTICA DOCENTE"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      Compreendemos o quanto a formação é fundamental para o aprimoramento da prática docente, as mesmas devem oferecer ideias claras e objetivas que propiciem uma inovação na aprendizagem e desenvolvimento da criança por meio das aulas. Este artigo trata da formação inicial e continuada dos docentes que lecionam em uma creche pública municipal da cidade de Crato - CE. Temos como escopo identificar a adequação da formação inicial, ou seja, o curso de Pedagogia da URCA para formação do professor de Educação Infantil, assim como, a formação continuada que a Secretaria Municipal de Educação - SME proporciona para o desenvolvimento da dinâmica da didática utilizada pelos professores na creche supracitada. Outrossim, buscamos identificar como as professores analisam a formação que recebem como suporte metodológico em suas atividades na docência.Utilizamos como metodologia aplicação de questionários com perguntas abertas e fechadas para cinco docentes efetivas que lecionam há mais de cinco anos na Educação Infantil. Tivemos como resultados que as formações propiciam um aprimoramento em parte na didática em sala de aula, outrossim, identificamos que as docentes ainda se sentem insatisfeitas quanto a formação que recebem, ressaltando que ocorrem muitas informações teóricas com pouca aplicação da prática, dificultando assim o desenvolvimento didático.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID5162_07092018073441.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RITA OLIVEIRA DE CARVALHO"
    "autor_nome_curto" => "RITA"
    "autor_email" => "rythaolicarvalho@yahoo.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

RESUMO Compreendemos o quanto a formação é fundamental para o aprimoramento da prática docente, as mesmas devem oferecer ideias claras e objetivas que propiciem uma inovação na aprendizagem e desenvolvimento da criança por meio das aulas. Este artigo trata da formação inicial e continuada dos docentes que lecionam em uma creche pública municipal da cidade de Crato - CE. Temos como escopo identificar a adequação da formação inicial, ou seja, o curso de Pedagogia da URCA para formação do professor de Educação Infantil, assim como, a formação continuada que a Secretaria Municipal de Educação - SME proporciona para o desenvolvimento da dinâmica da didática utilizada pelos professores na creche supracitada. Outrossim, buscamos identificar como as professores analisam a formação que recebem como suporte metodológico em suas atividades na docência.Utilizamos como metodologia aplicação de questionários com perguntas abertas e fechadas para cinco docentes efetivas que lecionam há mais de cinco anos na Educação Infantil. Tivemos como resultados que as formações propiciam um aprimoramento em parte na didática em sala de aula, outrossim, identificamos que as docentes ainda se sentem insatisfeitas quanto a formação que recebem, ressaltando que ocorrem muitas informações teóricas com pouca aplicação da prática, dificultando assim o desenvolvimento didático.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.