O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA CRECHE MUNICIPAL MARIA JOSÉ SARAIVA LEITE NO BAIRRO DO LIGEIRO NO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS-PB: AVALIAR PARA INCLUIR.
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 48226 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 4063 "inscrito_id" => 11349 "titulo" => "O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA CRECHE MUNICIPAL MARIA JOSÉ SARAIVA LEITE NO BAIRRO DO LIGEIRO NO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS-PB: AVALIAR PARA INCLUIR." "resumo" => """ Este trabalho aborda o processo de avaliação da Educação Infantil na Creche Municipal Maria José Saraiva Leite Queimadas-PB, onde consideramos a educação infantil como uma etapa escolar primordial para o desenvolvimento do educando, e muitas vezes trabalha-se de forma não sistemática, sem uso dos direitos fundamentais de aprendizagem nessa etapa. Este trabalho objetiva analisar o processo de avaliação com os alunos do Berçario, no bairro do Ligeiro em Queimadas-PB. Considerando Hoffmann, a avaliação deve ser intermediária, onde mediação significa um estado de alerta estável do professor que acompanha e estuda a história da criança em seu processo de desenvolvimento. Utilizou-se a observação dos portfólios, atividades cotidianas dos alunos e sua sistematização no cotidiano escolar, observando os aspectos principais para o desenvolvimento infantil com ênfase na linguagem e coordenação motora. È importante ressaltar que as atividades realizadas por este público se enquadram no desenvolvimento corporal, musical, plástica, oral e escrita.\r\n descobrindo e conhecendo progressivamente seu próprio corpo, suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo e valorizando hábitos de cuidado com a própria saúde e bem-estar propiciando a comunicação oral e a interação estabelecendo e ampliar cada vez mais as relações sociais aprendendo aos poucos a articular seus interesses e pontos de vista com os demais, respeitando a diversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração, observando e explorando o ambiente com atitude de curiosidade percebendo-se cada vez mais como integrante, dependente e agente transformador do meio ambiente e valorizando atitudes que contribuam para sua conservação. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, DESENVOLVIMENTO, SISTEMATIZAÇÃO, PROCESSO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA9_ID11349_17092018171436.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VÂNIA BARRETO SALES" "autor_nome_curto" => "VÂNIA" "autor_email" => "vaniasalless53@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 48226 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 4063 "inscrito_id" => 11349 "titulo" => "O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA CRECHE MUNICIPAL MARIA JOSÉ SARAIVA LEITE NO BAIRRO DO LIGEIRO NO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS-PB: AVALIAR PARA INCLUIR." "resumo" => """ Este trabalho aborda o processo de avaliação da Educação Infantil na Creche Municipal Maria José Saraiva Leite Queimadas-PB, onde consideramos a educação infantil como uma etapa escolar primordial para o desenvolvimento do educando, e muitas vezes trabalha-se de forma não sistemática, sem uso dos direitos fundamentais de aprendizagem nessa etapa. Este trabalho objetiva analisar o processo de avaliação com os alunos do Berçario, no bairro do Ligeiro em Queimadas-PB. Considerando Hoffmann, a avaliação deve ser intermediária, onde mediação significa um estado de alerta estável do professor que acompanha e estuda a história da criança em seu processo de desenvolvimento. Utilizou-se a observação dos portfólios, atividades cotidianas dos alunos e sua sistematização no cotidiano escolar, observando os aspectos principais para o desenvolvimento infantil com ênfase na linguagem e coordenação motora. È importante ressaltar que as atividades realizadas por este público se enquadram no desenvolvimento corporal, musical, plástica, oral e escrita.\r\n descobrindo e conhecendo progressivamente seu próprio corpo, suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo e valorizando hábitos de cuidado com a própria saúde e bem-estar propiciando a comunicação oral e a interação estabelecendo e ampliar cada vez mais as relações sociais aprendendo aos poucos a articular seus interesses e pontos de vista com os demais, respeitando a diversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração, observando e explorando o ambiente com atitude de curiosidade percebendo-se cada vez mais como integrante, dependente e agente transformador do meio ambiente e valorizando atitudes que contribuam para sua conservação. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, DESENVOLVIMENTO, SISTEMATIZAÇÃO, PROCESSO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA9_ID11349_17092018171436.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VÂNIA BARRETO SALES" "autor_nome_curto" => "VÂNIA" "autor_email" => "vaniasalless53@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }