Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UM OLHAR CRÍTICO-REFLEXIVO DA/NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (E.J.A)

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, REFLETIR, FORMAÇÃO, FISCALIZAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 49168
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 877
    "inscrito_id" => 6119
    "titulo" => "UM OLHAR CRÍTICO-REFLEXIVO DA/NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (E.J.A)"
    "resumo" => "O presente artigo propõe-se a refletir sobre as necessidades de melhorar o ensino na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para isto acreditamos que refletir sobre a educação de jovens e adultos influência no processo de formação dos alunos participantes dessa modalidade de ensino, dando outras perspectivas de vida aos mesmos que não tiveram oportunidade de participar do âmbito escolar na idade apropriada. Consequentemente analisar o potencial intelectual e social desses indivíduos quando bem preparados nesta fase. Partimos da hipótese de que há uma formação insuficiente de professores para trabalhar neste tipo de ensino e também na precarização na físcalização da rede de ensino dessa educação. Nosso objetivo é refletir sobre as necessidades de melhorar o ensino na educação de jovens e adultos buscando contribuir de alguma maneira na formação de sujeitos capazes de criticar socialmente a EJA. Ressaltamos que a metodologia foi bibliografica de caráter documental, fundamentamos nossa pesquisa em Thyeles Borcarte Strelhow, Paulo Freire, Aídce Siqueira Sueiro et al., desta maneira o artigo vem proporcionar um olhar reflexivo na área da E.J.A."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, REFLETIR, FORMAÇÃO, FISCALIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA12_ID6119_25082018155716.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ PAULO COSTA DINIZ"
    "autor_nome_curto" => "JOSÉ PAULO"
    "autor_email" => "josepaulo.rc06@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 49168
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 877
    "inscrito_id" => 6119
    "titulo" => "UM OLHAR CRÍTICO-REFLEXIVO DA/NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (E.J.A)"
    "resumo" => "O presente artigo propõe-se a refletir sobre as necessidades de melhorar o ensino na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para isto acreditamos que refletir sobre a educação de jovens e adultos influência no processo de formação dos alunos participantes dessa modalidade de ensino, dando outras perspectivas de vida aos mesmos que não tiveram oportunidade de participar do âmbito escolar na idade apropriada. Consequentemente analisar o potencial intelectual e social desses indivíduos quando bem preparados nesta fase. Partimos da hipótese de que há uma formação insuficiente de professores para trabalhar neste tipo de ensino e também na precarização na físcalização da rede de ensino dessa educação. Nosso objetivo é refletir sobre as necessidades de melhorar o ensino na educação de jovens e adultos buscando contribuir de alguma maneira na formação de sujeitos capazes de criticar socialmente a EJA. Ressaltamos que a metodologia foi bibliografica de caráter documental, fundamentamos nossa pesquisa em Thyeles Borcarte Strelhow, Paulo Freire, Aídce Siqueira Sueiro et al., desta maneira o artigo vem proporcionar um olhar reflexivo na área da E.J.A."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, REFLETIR, FORMAÇÃO, FISCALIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA12_ID6119_25082018155716.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ PAULO COSTA DINIZ"
    "autor_nome_curto" => "JOSÉ PAULO"
    "autor_email" => "josepaulo.rc06@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente artigo propõe-se a refletir sobre as necessidades de melhorar o ensino na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para isto acreditamos que refletir sobre a educação de jovens e adultos influência no processo de formação dos alunos participantes dessa modalidade de ensino, dando outras perspectivas de vida aos mesmos que não tiveram oportunidade de participar do âmbito escolar na idade apropriada. Consequentemente analisar o potencial intelectual e social desses indivíduos quando bem preparados nesta fase. Partimos da hipótese de que há uma formação insuficiente de professores para trabalhar neste tipo de ensino e também na precarização na físcalização da rede de ensino dessa educação. Nosso objetivo é refletir sobre as necessidades de melhorar o ensino na educação de jovens e adultos buscando contribuir de alguma maneira na formação de sujeitos capazes de criticar socialmente a EJA. Ressaltamos que a metodologia foi bibliografica de caráter documental, fundamentamos nossa pesquisa em Thyeles Borcarte Strelhow, Paulo Freire, Aídce Siqueira Sueiro et al., desta maneira o artigo vem proporcionar um olhar reflexivo na área da E.J.A.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.