O presente artigo é um recorte de um trabalho de iniciação científica, o qual objetiva investigar a abordagem do conceito de quadriláteros no livro didático do 6º ano do ensino fundamental das escolas públicas do município de Garanhuns/PE, aprovado pelo Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2017. Tomamos como fundamentação teórica para análise, a Teoria Antropológica do Didático (TAD) proposta por Yves Chevallard e a definição de quadriláteros proposta por Lima e Carvalho (2010) e defendida por Costa (2016). No procedimento metodológico fizemos uma pesquisa de campo, com o objetivo de mapear os livros didáticos adotados para o ensino fundamental no município de Garanhuns/PE e em seguida efetivamos uma análise documental do livro didático de matemática. Analisamos, de forma específica, a praxeologia matemática do livro do professor. Os resultados dessa análise indicam que há uma distribuição de quantidade de tarefas maior em reconhecer quadriláteros, por outro lado tem-se a falta de tarefas que explorem a construção dessa figura geométrica.