Descrita como uma prática linguageira indispensável à vida em sociedade, a argumentação está presente, implícita ou explicitamente, em toda e qualquer produção discursiva. O objetivo de toda argumentação é obter a adesão daqueles a quem se dirige. O LD serve à circulação dos conhecimentos que pretendem ser construídos na escola. Sendo assim, o mesmo se apresenta como transmissor do saber científico. O LD se configura como um recurso pedagógico que pode auxiliar no desenvolvimento da argumentação para tornar as aulas de química mais interativas por apresentar os conteúdos químicos que serviram para a construção do conhecimento cientifico tratado nas aulas. Sendo assim, objetivamos investigar a contribuição do LD para o desenvolvimento da argumentação tornando as aulas de química mais interativas. Para o estudo e levantamento de dados deste trabalho realizamos observações de 2 aulas de química de uma turma de primeiro ano. este trabalho se configura como uma pesquisa de abordagem qualitativa do tipo estudo de caso. Os discursos analisados foram categorizados mediantes a algumas categorias criadas. Percebemos que é pertinente o uso do LD e o mesmo pode ser utilizado tanto como um recurso didático para introduzir e explicar os conteúdos e conceitos químicos quanto e para a resolução de exercícios contribuindo para o desenvolvimento de argumentos nas aulas tornando-as mais interativas e atrativas. O uso do LD relacionado ao desenvolvimento da argumentação tornando as aulas mais interativas surgiu no momento em que o Professor o utilizou para introduzir os assuntos e para a resolução de exercícios.