O objetivo deste trabalho é identificar as percepções dos alunos do Curso de Pedagogia do Programa Especial para Servidores Públicos (PROESP) do polo Boca da Mata/AL sobre as experiências desenvolvidas durante os Estágios Curriculares Supervisionados. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo documental, onde foi analisado dez memoriais acadêmicos, modalidade de Trabalho de Conclusão de Curso exigido no Curso de Pedagogia. Como aportes teóricos foi adotado Nóvoa (2007) referente a constituição da identidade docente e Pimenta (1997) que estuda a importância do Estágio Curricular Supervisionado nos cursos de Licenciatura. Na análise dos memoriais foi constatado que as vivências durante os Estágios Supervisionados serviram para enriquecer e fortalecer as práticas profissionais dos alunos. Foi evidenciado também que a experiência profissional não é construída apenas com base em teorias, cursos, seminários e palestras, mas também com a prática, e nesse sentido o estágio é o momento mais apropriado para a construção efetiva desse conhecimento prático, através do processo de ação-reflexão levando a uma ação transformadora.