O presente estudo tem como tema Professores de Ciências da Natureza: qual a sua identidade? uma abordagem técnico-pedagógica da prática docente. Nele, pretende-se abordar sobre de que forma as disciplinas pedagógicas influenciam na construção da identidade do ser professor nas Licenciaturas de Ciências da Natureza, pois é constante muitos dos licenciandos se identificarem mais com as disciplinas específicas da sua área de atuação em relação as disciplinas pedagógicas, que são próprias das licenciaturas o que proporciona conflitos na práxis. Isto certamente é influenciado por muitos fatores dentre ele podemos destacar o currículo existente nas maiorias Instituições de Ensino Superior, onde favorecem mais os conteúdos específicos de sua área em relação aos conteúdos que dão suporte para a docência, muitos estudantes não se identificam com a licenciatura. O público alvo deste trabalho são estudantes das Licenciaturas em Biologia, Física e Química do Instituto Federal do Maranhão-Campus Caxias e do Centro de Estudos Superiores de Caxias, da Universidade Estadual do Maranhão. A forma de coleta de dados para esta pesquisa será a aplicação de questionário semiaberto, através do qual pretendemos obter informações sobre a percepção dos alunos no que se refere ao objeto de estudo. O método de tratamento dos dados será o da análise de conteúdo, visto que a pesquisa em questão será realizada sob a forma de estudo de caso. Espera-se que este trabalho possa proporcionar reflexões e ações que venham a contribuir no que se refere a formação inicial de professores não somente para as Licenciaturas em Ciências da Natureza como nas demais.