Vivemos em uma sociedade caótica, onde a riqueza e exploração dos recursos naturais valem mais do que práticas e atitudes sustentáveis; as florestas são desmatadas, os ambientes aquáticos são poluídos, a fauna entra em extinção e nada é feio para diminuir esses problemas. Nesse contexto, essa pesquisa teve como objetivo proporcionar aos alunos do 6° ano do Fundamental II de uma escola particular de Bom Jardim – PE, uma análise de como se encontra o ambiente natural no município com ênfase nos recursos hídricos, já que o município se encontra no Agreste Setentrional e as chuvas não são tão frequentes. Para a realização da pesquisa foram realizados os seguintes procedimentos metodológicos: pesquisa bibliográfica, questionário, trabalho de campo e culminância na escola. Como resultados, foi constatado que a maioria dos professores da escola não utilizam a Educação Ambiental de forma interdisciplinar, e os alunos não tinham boas práticas ambientais. Dessa forma, é notório a importância de ser discutida essa temática em diferentes momentos de forma interdisciplinar, pois a Educação Ambiental é Tema Transversal, para os Parâmetros Curriculares Nacionais, devendo ser trabalhada em todas as disciplinas.