A utilização de jogos didáticos em ambiente escolar não se refere a um fenômeno recente, de modo que muitas pesquisas já vêm se debruçando sobre o assunto. Nesse contexto, podemos nos questionar a respeito do que vêm sendo publicado na atualidade sobre a utilização dos Jogos no ensino da Matemática, bem como sobre quais conteúdos matemáticos e níveis de ensino são mais investigados pelos autores. Objetivamos neste trabalho analisar de que forma os Jogos no ensino de Matemática vêm sendo abordados em pesquisas de Educação Matemática, mais precisamente nos anais da última edição do Congresso Nacional de Educação - CONEDU. Buscou-se identificar as instituições que produziram os trabalhos, bem como os conteúdos matemáticos e os níveis de ensino investigados nas publicações. Foram encontrados 34 trabalhos realizados por autores vinculados a diversas instituições do país. Os estudantes foram as fontes de informação mais consultadas, em particular, estudantes do Ensino Fundamental I. Os conteúdos mais abordados foram as quatro operações. Identificamos a necessidade de novos estudos que englobem outros campos do conhecimento matemático, como a Geometria e a Álgebra, e também trabalhos que abordem o tema na formação inicial de professores.