O ensino de fisiologia humana costuma ser dividido em sistemas com o objetivo de facilitar sua aprendizagem. Os recursos didáticos motivadores, como os jogos, são ferramentas fundamentais para a aquisição de conhecimento e a adoção de tais inovações na prática da construção do conhecimento, uma vez que podem estimular o interesse dos alunos. Desta forma, o “FISIOintegrAÇÃO” promove ações acadêmicas para integrar os discentes através de uma metodologia ativa para facilitação da aprendizagem. O presente trabalho tem como objetivo, descrever uma experiência da aplicação de jogos, afim de ter um aprendizado de forma lúdica da fisiologia humana. Os jogos foram elaborados durante a disciplina, sendo possível verificar as diferenças entre os assuntos abordados na educação básica e os conteúdos ministrados na graduação. Com relação ao levantamento dos resultados da eficácia do Fisiogame, foram analisadas as médias finais dos alunos que participaram cerca de 75% da monitoria com os alunos que não participaram. Ao comparar às médias dos alunos em que participaram dos jogos, obteve a média de 8,84 (± 0,77), para os que participaram e de 5,63 (± 0,85), para os que não participaram. Foi observado um bom desempenho dos alunos, considerando um acréscimo de 3,21 na média. Assim, esses resultados indicam que os jogos auxiliam na compreensão e fixação dos conteúdos de fisiologia. Em suma, a didática aplicada apresentou resultados positivos sobre o desempenho dos graduandos na disciplina, mostrando-se um diferencial em comparação aos alunos que não participaram das atividades.