Este artigo se insere na discussão sobre o uso de jogos como recursos didáticos ao processo de ensino-aprendizagem na escola básica. Trata-se de uma temática atual que vem ganhando centralidade, um vez que permite construir o conhecimento de forma lúdica, dinâmica e interligando os conteúdos escolares e as situações cotidianas dos alunos. Acredita-se que os recursos didáticos impactam diretamente na apreensão dos conteúdos pelos alunos e que a inserção de jogos no ensino é particularmente benéfica quando se trata do ensino de Geografia. Assim, o objetivo deste artigo é discutir o uso de jogos didáticos no ensino de fusos horários na disciplina de Geografia no ensino fundamental, tendo em vista as dificuldades identificadas no ensino e aprendizagem do conteúdo. A discussão pauta-se na exitosa experiência vivenciada no âmbito do estágio supervisionado de Geografia, realizado entre os meses de março a julho de 2017, na Escola de Referência do Ensino Médio (EREM) Santos Dumont, em Boa Viagem – Recife-PE. O estágio supervisionado permitiu efetivar um diálogo entre o processo de formação e a prática docente, fato que representa uma importante experiência aos graduandos e contribui diretamente para seu desenvolvimento, inserindo-os na dinâmica escolar e permitindo aplicar os conhecimentos adquiridos na formação básica.