O presente trabalho é resultado da minha experiência no curso de formação para articuladores da Educação Conectada: Programa de Formação dos Articuladores Municipais, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) para as escolas públicas. É um curso online, com objetivo de compreender os conceitos básicos e estruturantes desta política pública, articulando as forças necessárias para que se obtenha o melhor resultado no planejamento para o uso pedagógico das tecnologias, e, para a implementação do programa nas escolas dos sistemas de ensino. Para tanto, o articulador será um agente ativo dessa política pública, recebendo, produzindo e compartilhando informações e práticas que colaborem para a construção de um Plano Local de Inovação que seja referência na história de seu município ou de seu estado. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, na qual investigou-se 6 professores e 3 diretores de 3 escolas da rede municipal de ensino do município de olho D´´agua do Borges/RN, por meio de uma entrevista com questões fechadas, sobre as dimensões que norteiam o programa, as quais são visão, competência(formação dos professores), infraestrutura , recursos educacionais digitais, elementos necessários para inovação tecnológica no âmbito escolar. Como aporte teórico consultamos Carneiro (2009), Moran ( 2013 ), Fagundes (2009), Palfrey (2011) entre outros, e, o material do curso disponível na plataforma de estudo Labtime. Ao final do mesmo, com duração de 60 horas, nos proporcionou as ferramentas necessárias para apoiar efetivamente a nossa rede de ensino, e, oportunamente, elaborar o Plano Local de Inovação tecnológica para as escolas do nosso município.