Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

SOFTWARE POLY PRO 1.12 POTENCIALIZANDO O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA

Palavra-chaves: GEOMETRIA, SOFTWARE, POLY PRO 1.12, TECNOLOGIA Comunicação Oral (CO) GT 19. Tecnologias e Educação
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 49046
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 610
    "inscrito_id" => 3055
    "titulo" => "SOFTWARE POLY PRO 1.12 POTENCIALIZANDO O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA"
    "resumo" => "O software educativo Poly Pro 1.12 pode auxiliar o professor no ensino da Geometria, especificamente no que diz respeito aos poliedros contribuindo de forma significativa, para a construção do conhecimento matemático. O objetivo desta pesquisa foi verificar como Poly Pro 1.12, influência na aprendizagem da Geometria. A pesquisa foi desenvolvida em uma turma composta por 20 (vinte) estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental, em uma escola pública no município de João de Alfredo no Estado de Pernambuco, durante o 1º semestre de 2018. As atividades desenvolvidas no decorrer da pesquisa foram realizadas na modalidade presencial. Na pesquisa foram aplicados dois questionários investigativos, com o objetivo de verificar a aprendizagem dos estudantes. Na sequência foram disponibilizados na sala de aula computadores com o software Poly Pro 1.12. A partir das análises dos resultados foi possível perceber que tanto a sistematização da aprendizagem, quanto os procedimentos metodológicos e tecnológicos utilizados durante o processo de ensino e aprendizagem contribuíram de forma significativa não apenas para definição do estudo, mas, proporcionaram além de uma maior interação, segurança aos estudantes facilitando a aquisição dos conceitos trabalhados pelos estudantes."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "GEOMETRIA, SOFTWARE, POLY PRO 1.12, TECNOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID3055_13082018142309.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NAYARA DE LIMA RIBAS"
    "autor_nome_curto" => "NAYARA"
    "autor_email" => "2016nayribas@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 49046
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 610
    "inscrito_id" => 3055
    "titulo" => "SOFTWARE POLY PRO 1.12 POTENCIALIZANDO O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA"
    "resumo" => "O software educativo Poly Pro 1.12 pode auxiliar o professor no ensino da Geometria, especificamente no que diz respeito aos poliedros contribuindo de forma significativa, para a construção do conhecimento matemático. O objetivo desta pesquisa foi verificar como Poly Pro 1.12, influência na aprendizagem da Geometria. A pesquisa foi desenvolvida em uma turma composta por 20 (vinte) estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental, em uma escola pública no município de João de Alfredo no Estado de Pernambuco, durante o 1º semestre de 2018. As atividades desenvolvidas no decorrer da pesquisa foram realizadas na modalidade presencial. Na pesquisa foram aplicados dois questionários investigativos, com o objetivo de verificar a aprendizagem dos estudantes. Na sequência foram disponibilizados na sala de aula computadores com o software Poly Pro 1.12. A partir das análises dos resultados foi possível perceber que tanto a sistematização da aprendizagem, quanto os procedimentos metodológicos e tecnológicos utilizados durante o processo de ensino e aprendizagem contribuíram de forma significativa não apenas para definição do estudo, mas, proporcionaram além de uma maior interação, segurança aos estudantes facilitando a aquisição dos conceitos trabalhados pelos estudantes."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "GEOMETRIA, SOFTWARE, POLY PRO 1.12, TECNOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID3055_13082018142309.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NAYARA DE LIMA RIBAS"
    "autor_nome_curto" => "NAYARA"
    "autor_email" => "2016nayribas@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O software educativo Poly Pro 1.12 pode auxiliar o professor no ensino da Geometria, especificamente no que diz respeito aos poliedros contribuindo de forma significativa, para a construção do conhecimento matemático. O objetivo desta pesquisa foi verificar como Poly Pro 1.12, influência na aprendizagem da Geometria. A pesquisa foi desenvolvida em uma turma composta por 20 (vinte) estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental, em uma escola pública no município de João de Alfredo no Estado de Pernambuco, durante o 1º semestre de 2018. As atividades desenvolvidas no decorrer da pesquisa foram realizadas na modalidade presencial. Na pesquisa foram aplicados dois questionários investigativos, com o objetivo de verificar a aprendizagem dos estudantes. Na sequência foram disponibilizados na sala de aula computadores com o software Poly Pro 1.12. A partir das análises dos resultados foi possível perceber que tanto a sistematização da aprendizagem, quanto os procedimentos metodológicos e tecnológicos utilizados durante o processo de ensino e aprendizagem contribuíram de forma significativa não apenas para definição do estudo, mas, proporcionaram além de uma maior interação, segurança aos estudantes facilitando a aquisição dos conceitos trabalhados pelos estudantes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.