O software educativo Poly Pro 1.12 pode auxiliar o professor no ensino da Geometria, especificamente no que diz respeito aos poliedros contribuindo de forma significativa, para a construção do conhecimento matemático. O objetivo desta pesquisa foi verificar como Poly Pro 1.12, influência na aprendizagem da Geometria. A pesquisa foi desenvolvida em uma turma composta por 20 (vinte) estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental, em uma escola pública no município de João de Alfredo no Estado de Pernambuco, durante o 1º semestre de 2018. As atividades desenvolvidas no decorrer da pesquisa foram realizadas na modalidade presencial. Na pesquisa foram aplicados dois questionários investigativos, com o objetivo de verificar a aprendizagem dos estudantes. Na sequência foram disponibilizados na sala de aula computadores com o software Poly Pro 1.12. A partir das análises dos resultados foi possível perceber que tanto a sistematização da aprendizagem, quanto os procedimentos metodológicos e tecnológicos utilizados durante o processo de ensino e aprendizagem contribuíram de forma significativa não apenas para definição do estudo, mas, proporcionaram além de uma maior interação, segurança aos estudantes facilitando a aquisição dos conceitos trabalhados pelos estudantes.