O processo de inclusão do estudante com deficiência ainda consiste em um grande desafio para o educador que não se vê preparado para desenvolver metodologias e estratégia que envolvam este aluno e possibilite a aquisição de novas habilidades por parte deste. Dessa maneira, é de extrema importância avaliar quais são esses desafios para então, alcançar instrumentos de inclusão. Diante disso, este trabalho tem como objetivo compreender o olhar do professor sobre a inclusão, analisando quais os desafios e barreiras que se aplicam nesse processo. Para alcançar tal objetivo, foram levantadas questões referentes as deficiências atendidas, bem como o desenrolar das atividades docente para os alunos que apresentam as Necessidades Educacionais Especiais (NEE), sendo aplicado um questionário com professores de uma escola estadual do RN. A partir do instrumento aplicado, foi verificado que todos os professores se consideram despreparados para atender o aluno com deficiência e consideram ser necessário a realização de capacitação e treinamento com os docentes, além de redefinir a quantidade de alunos por sala e melhorar a estrutura física da escola para que o estudante se sinta parte da escola e o professor encontre meios para inseri-lo efetivamente no processo educacional. Assim, este trabalho considerou a visão do professor sobre a inclusão do estudante com deficiência, tornando-se ainda, um instrumento para futuras intervenções e orientações para consolidar e facilitar a atuação do professor junto ao público-alvo da educação especial.